Juventude
Defesa deve ser ajustada para o Juventude seguir fora do Z-4
— Continua depois da publicidade —
Depois de aumentar o rendimento do sistema ofensivo, o técnico Marquinhos Santos tem outro ponto que precisa aprimorar na equipe do Juventude: a defesa do time. O clube sofreu muitos gols nas últimas 7 partidas do Campeonato Brasileiro. No dia 26 de julho, segurou a Chapecoense e venceu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Desde então, são nove gols tomados em sete jogos, fator que tem dificultado a busca por resultados positivos.
— Esse fato não atrapalha muito não. Aqui no Juventude pensamos jogo a jogo e em tentar se defender da melhor forma possível — afirma o meia Guilherme Castilho sobre os furos que a defesa vem apresentando.
Para saber tudo sobre a equipe do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Os últimos jogos do Juventude
- Fluminense 1 x 1 Juventude
- Juventude 1 x 2 Atlético-MG
- Bragantino 1 x 2 Juventude
- Juventude 1 x 1 Fortaleza
- Juventude 1 x 1 São Paulo
- Corinthians 1 x 1 Juventude
- Juventude 1 x 2 Cuiabá
O momento oscilante do sistema de defesa do Juventude pode estar relacionado às mudanças promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. Na partida contra o São Paulo, o professor apostou na entrada de Quintero, formando uma linha de três zagueiros. Depois, o colombiano permaneceu entre os titulares, mas no 4-4-2 diante do Corinthians. Com isso, Rafael Forster, que formava a dupla com Vitor Mendes, acabou indo para o banco de reservas.
Porém, a situação não mudou. Na última partida, a defesa vazou e o Juventude voltou a tomar dois gols, e Quintero foi responsável direto ao marcar contra, abrindo o placar para o Cuiabá na derrota por 2 a 1. Para a partida contra o Athlético, no próximo sábado(18), o treinador terá de fazer uma mudança no sistema defensivo. O lateral-esquerdo William Matheus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que Forster seja improvisado no setor.