Coritiba

Defesa do Coritiba sobe de produção em sequência invicta e Thiago rasga elogios para defensores

Henrique vive ótimo momento no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Thiago Kosloski impulsiona sistema defensivo do Coritiba em sequência de quatro jogos sem derrota

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último domingo (24), o Coritiba venceu o Fluminense no Couto Pereira por 2 a 0, com gols de Robson e Diogo Oliveira. A partida ficou marcada por um desempenho fenomenal da equipe de Thiago Kosloski e principalmente da sua defesa que anulou o ataque carioca e tem crescido muito de produção na série de quatro jogos sem derrota do Coxa.

+ Sócio da SAF do Coritiba, Roberto Justus acompanha vitória no Couto e fala sobre reforços: ‘Vai vir muito mais’

Desde a vitória contra o Goiás, a defesa do Coritiba tem sido um dos grandes pontos positivos da equipe alviverde comandada por Thiago Kosloski. Nos números isso fica mais claro, antes da chegada do interino o Coxa tinha sofrido 24 gols em 12 jogos e só não tinha sido vazado em uma partida, contra o Santos.

Com Thiago a história é totalmente outra, nesses quatro jogos a defesa do Coritiba sofreu apenas dois gols e não foi vazada em dois jogos, sendo um deles fora de casa que foi a primeira vez que o Coxa não sofreu bolas na rede como visitante no Brasileirão.

Além dos números estarem muito melhores, o desempenho individual de cada jogador é o grande destaque nas partidas. Antes da chegada de Thiago os laterais, Jamerson e Natanael, não vinham se destacando e eram expostos defensivamente constantemente, agora eles figuram no top 10 de jogadores com as melhores médias de desarme no Brasileirão e contra o Fluminense foram muito elogiados pelo comandante.

Na dupla de zaga foi onde Thiago realizou a maior mudança, o interino desmontou o fraco sistema de três zagueiros de Zago e voltou ao tradicional sistema de dois zagueiros. Com isso, Kuscevic e Henrique cresceram muito de produção, sendo o veterano muito elogiado pelo técnico na coletiva após a vitória contra o Fluminense.

“Vou revelar um conversa que tive com ele (Henrique), o Henrique é um ídolo do Coritiba, é um jogador que começou a carreira aqui, voltou depois de anos, tirou o clube da Série B e eu gostaria muito de ver ele terminando a carreira aqui no Coritiba, da mesma maneira que ele entrou, sendo aplaudido e jogando um futebol de alto nível, que ele tem entregado nos últimos jogos, por isso estou muito orgulhoso dele.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além dos quatro defensores que vem sendo titular nos últimos jogos, Thiago também é responsável por dar mais confiança e oportunidades para Thiago Dombroski, que foi titular contra Goiás mas agora está no DM, Jean Pedroso, que foi titular contra o América-MG, e Diogo Batista, que foi titular contra o Goiás e deu assistência na vitória contra o Coelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo