A partida contra o Fortaleza, no último domingo (18), marcou a quarta derrota seguida do Palmeiras. Jogando em casa, o Fortaleza dominou o Verdão e venceu a partida por 2×0, com ambos os gols marcados por David Fonseca. Com o resultado, o Palmeiras soma 9 gols sofridos em apenas 4 jogos, o que fez com que o time caísse da terceira para a décima melhor defesa do campeonato. O Alviverde foi derrotado por Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, nessa ordem. A sequência foi responsável pela demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando do time.
O Palmeiras não repetiu a formação titular da defesa em nenhuma das quatro partidas, o que se deu por desfalques e opções do então técnico Vanderlei Luxemburgo e do atual técnico interino Andrey Lopes. Ao todo, 12 jogadores atuaram na defesa do Palmeiras nas quatro derrotadas, considerando as funções: lateral esquerdo, lateral direito e dupla de zagueiros.
Por posição, a lista dos jogadores que compuseram a defesa do Palmeiras nas derrotas é a seguinte:
LATERAL ESQUERDA
- Matias Viña
- Mayke
- Gustavo Scarpa
- Lucas Esteves
ZAGUEIROS
- Luan
- Felipe Melo
- Ramires
- Gustavo Gomez
- Renan
- Emerson Santos
LATERAL DIREITO
- Marcos Rocha
- Mayke
- Gabriel Menino
Se não bastasse o elevado número de jogadores utilizados na defesa em apenas 4 jogos, o Palmeiras ainda tem pela frente alguns grandes problemas no campeonato brasileiro. Marcos Rocha sentiu um desgaste na coxa e desfalca o Verdão nos próximos jogos. Luan, que vivia boa fase com a camisa do Verdão, se lesionou na partida contra o São Paulo e desfalca o time por um mês. Além dele, Gustavo Gómez “perdeu a cabeça” em uma discussão com o árbitro no final do jogo contra o Fortaleza e foi expulso. Somado a isso, o lateral esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Henri, ambos da base do Palmeiras, se recuperam de lesão.
Para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo (25), o Palmeiras deve contar com apenas um jogador de defesa do elenco profissional no banco de reservas. Pela lógica, o Palmeiras irá para o jogo com Viña, Renan, Felipe Melo e Mayke. Gabriel Menino é titular na volância; Esteves, Marcos Rocha e Luan estão lesionados; Gustavo Gomez cumpre suspensão; Ramires e Scarpa são reservas, mas não são jogadores de defesa. Quem quer que comande o Verdão na ocasião, terá um grande problema pela frente.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.