Sport

Conselho de ética do Sport define comissão que analisará caso de homofobia contra Gil do Vigor

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Quase um mês após a fala homofóbica do conselheiro Flavio Koury, o conselho de ética do Sport irá formar uma comissão de ética para averiguar a fala e pedir exclusão de Koury. Na noite da última terça feira (8), o conselho deliberativo (CD) rubro-negro, estabeleceu o conselho de ética de 2021-2022 que vai ser composto pelo presidente Pedro Lacerda, os advogados, Fernando Pessoa, Silvio Neves Batista, Arsênio Meira e Paulo Belfort, além do engenheiro Marcílio Paraíso. 

A denúncia foi feita pelo conselheiro Romero Albuquerque e o CD irá definir a programação do conselho. Logo após essa fase, a comissão tem 30 dias, podendo ser estendido por mais um mês, para analisar o pedido e dar prosseguimento ao caso e avaliar se Flávio Koury vai ser excluso do conselho ou não. Já Koury, tem quinze dias para apresentar a sua defesa. depois de tudo feito, a reunião do conselho fará uma investigação na próxima sessão e uma votação na assembleia seguinte.

A fala do conselheiro provocou uma revolta dos torcedores nas redes sociais e de alguns membros do clube com uma fala homofobica após o ex BBB Gil do Vigor aparecer nas redes sociais, na loja e recebendo camisa e homenagem do Sport. Em um dos áudios que foram vazados, Flávio Koury, diz que “ Tem 1.2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo!’’ 

Por sua vez, Gil declarou em suas redes sociais que foi o primeiro ataque pós reallity “ primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Sigo firme e providencias serão tomadas.” 

Na final do Campeonato Pernambucano, contra o Naútico, o Sport entrou com camisas em homenagens ao ex-brother. Além das camisas, o lateral Patric entrou com a faixa de capitão com as cores LGBTQUIA+, e, os jogadores na hora do gol rubro negro fizeram a dancinha caracteristica de Gil, o “Tchaki Tchaki Tcha”.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo