Z - Futebol Agência ENM

Definidos os confrontos das oitavas de final da Europa League

Europa League
Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images

Após a fase de repescagem ter sido disputada, a UEFA Europa League entrará em sua fase de oitavas de final, entre os times que avançaram da última fase contra os times que se classficaram em 1º lugar na fase de grupos da competição. Confira quais serão os confrontos:

Rangers x Estrela Vermelha
Braga x Monaco
Porto x Lyon
Atalanta x Bayer Leverkusen
Sevilla x West Ham
Barcelona x Galatasaray
RB Leipzig x Spartak Moscow
Real Betis x Eintracht Frankfurt

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Candidatos ao título:

Sevilla – sendo o maior campeão da história da Europa League, o Sevilla está entre os candidatos a levar mais uma vez. Principalmente pela final deste ano ter sido alterada para Sevilla.

Barcelona – apesar de ter caído na Champions, o Barcelona está em ascensão na temporada e têm vencido grandes oponentes, chegando com moral para as fases finais do torneio. O time nunca venceu a competição.

Porto – o clube também tem sua tradição em competições europeias e, mesmo caindo na Champions, é um dos fortes candidatos a levar a Europa League deste ano.

Além dessas equipes, os times que se classificaram em 1º lugar também vem com moral para beliscar um título, como o Lyon, próprio adversário do Porto, e West Ham, que vem fazendo uma grande temporada na Premier League.

A cerimônia do sorteio foi realizada na cidade de Nuon, na Suíça, onde geralmente são feitos os sorteios da UEFA. Os dois principais confrontos da fase serão Barcelona x Galatasaray e Porto x Lyon. As partidas de ida serão disputadas no dia 10 de março, e as de volta serão no dia 17, uma semana depois, definindo quem se classifica para as quartas de final do torneio. Este será mais um passo até a grande final, em Sevilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo