Futebol Internacional

Técnico do Brentford confirma que Eriksen vai estrear neste sábado

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD

Pouco mais de oito meses após sofrer um problema cardíaco durante a Eurocopa, enquanto defendia a seleção dinamarquesa no confronto contra Finlândia, no dia 12 de junho, o meia Christian Eriksen está pronto para retornar ao futebol. Nesta sexta-feira (25), o técnico do Brentford, Thomas Frank, confirmou que o jogador estará em campo contra o Newcastle, neste sábado (26), em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League.

— O Eriksen estará no elenco e entrará em campo amanhã. É um grande dia para todos nós, mas especialmente para o Christian e sua família — disse Thomas Frank durante a coletiva de imprensa visando a partida contra o Newcastle.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que sofreu o problema cardíaco, Eriksen está fazendo uso de um desfribilador. O equipamento é proibido na Itália e, por conta disso, o jogador dinamarquês precisou deixar a Inter de Milão para seguir a sua carreira. Não há qualquer restrição com relação ao uso de um desfribilador na elite do futebol inglês e Eriksen optou por acertar com o Brentford.

Desde que chegou ao clube inglês, o meia tem passado por exames com o departamento médico e já fez também algumas atividades com bola, sendo um dos destaques recentemente entre os atletas que não são aproveitados por Thomas Frank e aqueles que estão em processo de recuperação de lesões mais graves.

Em entrevistas recentes, Eriksen destacou que tem vontade de jogar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A Dinamarca já está classificada para o Mundial e, se Eriksen tiver boas condições, ele deve ser chamado para fazer parte do elenco que jogará a Copa do Mundo. Desta forma, o jogador vai buscar se destacar na Premier League para tentar receber uma oportunidade no Mundial.

O Brentford vem lutando contra o rebaixamento na elite do futebol inglês e atualmente soma 24 pontos, quatro a mais do que o Burnley, que é o primeiro time dentro da zona perigosa. Assim, vencer o Newcastle se torna fundamental para a equipe tentar se afastar do grupos dos últimos, ainda mais com o adversário também lutando para não cair. Apesar do grande investimento financeiro, o Newcastle tem 22 pontos até aqui e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A última vitória do Brentford na Premier League aconteceu no dia 02 de janeiro, quando a equipe superou o Aston Villa, em casa, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 21ª rodada da competição nacional. A partida diante do Newcastle, neste sábado (26), terá início às 12hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo