Nesta sexta-feira (10), foi confirmado que a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) vai indiciar os oito atletas de Coritiba e Athletico que estiveram envolvidos na briga do clássico no último domingo, na Arena da Baixada.
+ Com presença do prefeito, Coritiba mostra projeto de reforma do Couto Pereira; veja fotos
A denúncia foi confirmada pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira ao ge. Os jogadores de ambos os clubes serão intimados a comparecer na delegacia para assinar um termo circunstanciado.
Os jogadores intimados são os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o volante Christian, o lateral-esquerdo Pedrinho e o meia Davi Terans, do Athletico. O zagueiro Marcio Silva, os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, do Coritiba.
Segundo o delegado, os atletas estão sendo enquadrados no artigo 137 do Código Penal: participar de rixa, salvo para separar os contendores. Pena: detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.
Após analisar todas as imagens da briga no clássico, a Demafe decidiu pela intimação.
– Se nós responsabilizamos o torcedor que invade o campo, temos também que responsabilizar os jogadores. Importante destacar que eles podem perder a primariedade — Luiz Carlos de Oliveira, ao ge
– Acreditamos que o jogador não tem o direito de fazer aquela barbárie que foi feita no último final de semana. Porque, além de terem salário bom, fazendo jus ao dom, não é justo que eles façam tudo aquilo e incitem a violência. Ou seja, terão isso na ficha.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Relembre a briga
Terans e Marcio trocaram alguns empurrões e o goleiro do Coritiba e Cuello do Athletico chegaram para acalmar a confusão, porém Alef Manga empurrou o uruguaio, que devolveu com um soco e empurrão no atacante e depois disso se tornou uma briga generalizada. Diversos jogadores dos dois clubes chegaram se empurrando, inclusive o atacante do Coritiba chegou a ficar cercado por alguns jogadores do Athletico. Todos os atletas reservas e até dirigentes entraram no gramado.
Quando a briga já estava se acalmando novamente, o lateral do Furacão, Pedrinho, acertou um chute em Alef Manga e a confusão retornou. O jogador correu, Fabricio Daniel e outros atletas do Coritiba foram atrás do lateral. Na sequência, até alguns torcedores do Athletico invadiram o campo e um deles acertou um chute no goleiro Marcão, reserva do Coritiba.