Em reformulação para a próxima temporada, o Barcelona pode ter um grande problema para negociar um dos jogadores da equipe. Durante a partida contra a Hungria, Ousmane Dembélé se machucou e teve que deixar o gramado. A nova contusão do atacante pode dificultar ainda mais uma possível troca idealizada pela equipe culé.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dembélé se machucou no segundo tempo do empate contra a Hungria, no último sábado, 19. O atacante entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, no lugar de Rabiot, mas ficou apenas 30 minutos em campo, quando sentiu uma lesão na coxa direita, e teve que sair de campo. Em contato com a equipe médica francesa, o Barcelona suspeita que o jogador vire desfalque por três meses caso seja necessário uma cirurgia.
Nos planos de Ronald Koeman e com contrato até o fim da temporada que vem, Dembélé recusou a proposta de renovação com o Barcelona. A escolha do jogador fez o Barça se movimentar para tentar uma troca por outros reforços, mas que ainda não aconteceu de fato. De acordo com a imprensa europeia, o atacante teria sido um dos nomes pensados para negociar com o Manchester City em troca por Bernardo Silva, mas os ingleses também recusaram.
Contratado em 2017, Dembélé nunca caiu nas graças do torcedor do Barcelona e as consecutivas lesões impediram uma sequência maior em campo. Em quatro temporadas com a equipe, o atacante francês soma 118 jogos, 30 gols e 21 assistências. Os números até que seriam bons para o atleta, mas os 86 jogos perdidos frustram um plano maior tanto na equipe quanto na seleção francesa. A ideia inicial era que o jogador de 24 anos pudesse substituir Neymar, mas a dificuldade em jogar aos poucos foi minando o camisa 11.