Grêmio

Demora de Renato Gaúcho para fazer substituições resulta em cobranças da torcida do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste sábado (01), Grêmio e Caxias começaram a decidir o Campeonato Gaúcho de 2023. O primeiro jogo, disputado no estádio Centenário, foi muito equilibrado, e acabou empatado em 1 a 1. Marlon chegou a abrir o placar para a equipe Grená, que teve Moacir expulso, mas Vina garantiu o empate para o time treinado por Renato Gaúcho.

Durante o confronto, no entanto, um fato chamou a atenção. O técnico Renato Gaúcho demorou para fazer substituições no time do Grêmio. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor só mudou peças aos 36 minutos do segundo tempo. Através das redes sociais, então, alguns torcedores do clube gaúcho reclamaram da opção do comandante.

As movimentações de mercado do Grêmio, nesta semana, também foi apontado como uma possível causa para a demora de Renato Gaúcho. Homens de confiança do treinador, Thaciano e Thiago Santos foram negociados pelo Tricolor, deixando o elenco sem nenhum volante mais experiente no banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na entrevista coletiva, então, Renato Gaúcho falou sobre a dificuldade de escalar a equipe para enfrentar o Caxias. O treinador do Tricolor admitiu que Lucas Silva foi escalado em virtude das saídas de Thaciano e Thiago Santos. Além disso, reclamou do excesso de lesões e convocações que atrapalharam na final.

– Quanto mais forte o elenco, e mais opções eu tiver melhor. Temos jogadores importantes fora da equipe. Quanto mais opções melhor. Temos plano “A”, “B”. Nesse plano “A” tem jogadores no departamento médico, no “B” também. A situação as vezes se complica para o treinador – finalizou Renato Gaúcho, comandante do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo