Red Bull Bragantino

Depois de 11 jogos pelo Massa Bruta, Alerrandro finalmente desencanta

Alerrandro comemorando o primeiro gol pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O atacante Alerrandro, de 20 anos e jovem promessa vinda do Atlético-MG, foi contratado pelo Red Bull Bragantino no final do ano passado. Nesta quarta-feira, diante do Botafogo, o jogador disputou o seu 11º jogo e anotou seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.

Mineiro de Lavras e cria da base do Galo, ele chegou ao clube em 2014, atuou pelo Sub-14 e começou a despontar no Sub-15, quando marcou 68 gols no ano. Com o grande feito no juvenil, o atacante recebeu a convocação para a Seleção Brasileira, pela qual disputou o Sul-Americano Sub-17, em 2017.

No profissional do Atlético Mineiro, o atacante estreou no estadual de 2018, contra o Villa Nova, e já no ano seguinte fez 13 gols, tornando-se vice-artilheiro da equipe naquele ano. As boas atuações pelo Galo abriram os olhos dos dirigentes do Bragantino, que demonstraram o interesse no jogador e efetivaram a compra.

No clube do interior de São Paulo, Alerrandro demorou para desencantar, mas vem ganhando a confiança de Felipe Conceição. Opção do técnico desde a eliminação para o Corinthians no estadual, o jovem tem deixado Ytalo, o artilheiro da equipe na temporada, no banco.  Até o exato momento, Alerrandro já esteve em campo por nove vezes no Paulistão e nas duas partidas do Brasileiro.

Segundo as estatísticas do SofaScore – durante a temporada – o atacante precisou chutar 8 vezes na direção do gol para que o tento viesse. Contra o Botafogo, o jogador fez sua melhor apresentação desde que chegou ao Red Bull Bragantino e, aos poucos, vai recuperando o bom futebol dos anos de Atlético.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo