Palmeiras

Depois de 18 partidas, Palmeiras é derrotado na Libertadores da América

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a derrota por 1 a 0 ocorrida para o Athletico, nesta terça-feira (30), o Palmeiras viu cair uma invencibilidade de 18 partidas na Libertadores da América. O duelo foi o de ida da semifinal do torneio, que contou com cerca de 39 mil pessoas na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na capital paranaese, a equipe não jogou bem e acabou sofrendo um gol do meia Alex Santana aos 22 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a expulsão do volante Hugo Moura no segundo tempo, o Verdão não conseguiu o empate e terá de reverter o placar se quiser avançar para sua sétima final.

Esta sequência de 18 partidas sem perder é a maior da história da maior competição sul-americana, ao lado do Atlético-MG. O Galo ficou sem derrotas entre 2021 e este ano, até perder para o Deportes Tolima, no Mineirão, na fase de grupos.

Já o último revés alviverde ocorreu em 18 de maio de 2021, quando o Defensa y Justicia (ARG) fez 4 a 3 no Allianz Parque, com uma equipe prioritariamente reserva. Agora, contando somente a edição atual, só resta o Flamengo como invicto. Lembrando que o Rubro-Negro joga nesta quarta-feira, na Argentina, diante do Vélez Sarsfiled, pela outra semifinal.

+Abel Ferreira avalia a derrota do Palmeiras na Arena da Baixada pela Libertadores

Além de tudo isso, outro recorde terminou. O clube não era derrotado como visitante em Libertadores desde abril de 2019, quando caiu diante do San Lorenzo por 1 a 0, em solo argentino. Curiosamente, o treinador era Felipão, o mesmo que nesta terça bateu o Verdão, agora comandando o Furacão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo decisivo acontecerá na próxima terça (6), às 21h30, no Allianz Parque. Para avançar, será necessário um triunfo por dois gols de diferença, ou um gol para levar a decisão para os pênaltis. O empate eliminaria a equipe de Abel Ferreira pela primeira vez sob o comando do português. Até o momento, são dez mats-matas disputadas, e em todos o Palmeiras se classificou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo