Janela de Portugal pode ajudar o Corinthians a finalizar negócios pendentes

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diferentemente dos principais centros do futebol europeu, como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, que fechará a janela de transferências deste meio do ano nesta quinta-feira (01), Portugal só encerrará o período no dia 22 de setembro. E isso auxiliará o Corinthians em situações deixadas em aberto no mercado.

O primeiro caso foi o empréstimo do atacante Léo Natel ao Casa Pia, time da primeira divisão portuguesa.

A situação foi colocada nas mãos do estafe do jogador, que demorou para apresentar uma proposta concreta vinda do mercado internacional, no qual priorizava, deixando escapar interesses de times brasileiros com o fechamento da janela de transferências nacional no último dia 15 de agosto.

Léo chegou até mesmo a ser reintegrado ao plantel corintiano e foi relacionado para o jogo contra o Fortaleza, há duas semanas, pelo Brasileirão, tendo, inclusive, entrado no segundo tempo.

Agora, o território lusitano também pode ser destino para Mateus Vital, outro atleta que, mesmo integrado ao elenco corintiano, sempre teve a sua saída ou empréstimo colocados em pauta pela diretoria do Timão.

O interesse principal era reduzir a folha salarial, assim como Léo Natel. Mas a diferença entre o meio e o atacante é o período em que se encerra os respectivos contratos. Vital tem vínculo até o fim do ano que vem, e em menos de um ano pode assinar pré-contrato com outra equipe, deixando o Timão de graça. Já Natel tem vínculo com o Coringão até o fim de 2024.

Caso Mateus Vital não saia até no período, a tendência é que ele fique até o fim do ano no Timão.

A parte do percentual está sendo conversada, mas o salário que o Vitória está disposto a pagar para a Vital são empecilhos que possuem grande chance de travar o negócio.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo