Reforço do Fluminense para o restante da temporada, Alan, enfim, está próximo de reestrear pelo clube. Na última terça-feira, o atacante realizou o seu primeiro treino integral com seus companheiros no CT Carlos Castilho. No entanto, o jogador passou por demora para regularização e lesão na panturrilha adiaram o atleta a entrar em campo.
Alan foi anunciado como reforço em julho, mas só foi regularizado em agosto. O atraso está relacionado ao fato de ele ter se naturalizado chinês. Como não há dupla cidadania no país, ele teve que abrir da cidadania brasileira para se naturalizar. Houve muita demora por parte do Governo da China para envio dos últimos documentos.
Com tudo em mãos, o Fluminense deu entrada no registro junto a CBF. Por ser chinês, todos os seus documentos precisaram ser traduzidos e novamente registrados. Tanto a documentação civil quanto a profissional, o que demorou ainda mais para finalizar o processo.
+ Ídolo do Fluminense, Fred acerta com a Globo para a Copa do Catar
+ Mário explica que objetivo do modelo da LFF é potencializar receitas do futebol brasileiro
Em paralelo a isso, Alan ainda sofreu uma lesão na panturrilha. O Fluminense não informou a gravidade, mas sua transição começou no fim do mês passado e retornou somente na terça aos treinos com o grupo. A comissão técnica do Tricolor ainda não confirmou uma data certa para a reestreia, mas tem a chance de ser contra o Fortaleza. Tudo depende do desenvolvimento dos treinos até sexta-feira.
Alan foi revelado pelo Fluminense e atua fora do Brasil desde 2010. Após experiências no futebol austríaco e chinês, o atacante voltou ao clube das Laranjeiras para reforçar o elenco tricolor na atual temporada. Na última temporada, o jogador defendeu o Guangzhou F.C., e esteve em campo em 12 partidas, marcando três gols e dando cinco assistências para seus companheiros.
Alan ocupará uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.