Z - Futebol Agência ENM

Depois de vitória, São Paulo iguala marca impressionante de 1996

Daniel Alves
Foto: Divulgação/ SÃO PAULO FC

Depois da vitória contra o Palmeiras, o São Paulo conseguiu manter um olhar mais tranquilo e orgulhoso em relação ao passado, já que igualou uma marca muito importante do ano de 1996. Depois de mais de 24 anos, o time conquistou um impressionante número de vitórias em um pequeno período de tempo.

O número impressiona pois em apenas seis dias, o time do Morumbi conquistou quatro boas vitórias. Entretanto, a marca já é conhecida por parte da torcida mais velha do clube e cria muita expectativa.

Em 1993, o São Paulo conquistou o mesmo recorde. O time começou sua maratona de jogos no dia 9 de abril e venceu: Guarani, Marília, Sergipe e Newell’s Old Boys (ARG). Tudo isso em um período curto, encerrado no dia 14 do mesmo mês.

O ano ficou marcado na vida de qualquer torcedor, já que na mesma temporada o clube foi o grande campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, batendo o Milan e se tornando bi-campeão do torneio.

Além disso, em 1996, mais uma maratona 100% positiva. Com começo no dia 6 de fevereiro daquele ano e fim no dia 12 o Tricolor bateu: Guarani, Botafogo, América-SP e o Atlético-MG. Pensando ainda mais além, o time chegou a impressionante marca de 17 gols em apenas quatro partidas.

Naquele ano, o tricolor também levantou título. O time bateu o Flamengo na Copa dos Campeões Mundiais e cravou, mais ainda, o nome entre os gigantes do futebol nacional.

Agora, mais de duas décadas depois, mais uma maratona e mais um recorde igualado!

Com os triunfos diante o São Caetano, Bragantino, Guarani e Palmeiras, o Tricolor do Morumbi se manteve 100% e viveu apenas glórias do dia 10 até o dia 16 de abril. A ótima sequência reflete a boa temporada do clube, que vive momentos de amores com o técnico argentino Hernán Crespo e está prestes a iniciar campanha na Libertadores.

Vale lembrar que, durante esta temporada, o São Paulo briga por: Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Na visão dos supersticiosos, o ano promete!

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo