Corinthians

Derby desequilibrado: destaques em setores opostos, rivais buscam evoluir

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Até a nona rodada, que acontece nesta quarta (9) e quinta-feira (10), data do Derby, o Corinthians tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, tendo balançado a rede 11 vezes, empatado com Atlético-MG, Vasco e Flamengo. Já o Palmeiras, por sua vez, tem a segunda melhor defesa, tendo sofrido apenas seis gols.

Mostrando um claro desequilíbrio entre os dois setores, o Alvinegro sofre muitos gols, são 10 até aqui. A mesma disparidade acontece com o Alviverde, que não fura tanto a meta adversária quando comparado aos outros times do G6. Os rivais, terão, portanto, uma certa dificuldade para encontrar constância no Derby.

Posicionamento na tabela

O Corinthians está, até o momento, no 11º lugar, com nove pontos conquistados. Foram duas vitórias, três empates e duas derrotas nesse início do Brasileirão. Já o Palmeiras, único time invicto do campeonato, contabiliza 13 pontos, que os deixam na 6ª posição, com três vitórias e quatro empates. Importante lembrar que ambos tem um jogo a menos.

Os números do desequilíbrio

Segundo o WhoScored, o Corinthians tem uma média de 12.6 chutes por jogo. Dessa média, 7.7 chutes são dentro da grande área, o que leva a estatística de nove gols (de 11) nesse setor do campo. Isso mostra a dificuldade de criação do time e as jogadas “manjadas”.

O Alviverde tem uma média de 6 chutes de fora da área por jogo e de 5.1 dentro da grande área. Mas, isso não quer dizer que o Palmeiras faça muitos gols com bolas longas, na verdade, isso só aconteceu uma vez. As outras oito vezes em que balançaram as redes, foram dentro da grande área.

Falando sobre a defesa, o Timão carrega a média de 1.4 gols sofridos por partidas, maior que a do rival, de apenas 0.9.

Retrospecto de poucos gols no Derby

Desde o Campeonato Paulista de 2018, nenhum dos dois times fez mais do que um gol numa partida (salvos os pênaltis). A última vez que isso aconteceu foi no dia 24 de fevereiro daquele ano, quando o Corinthians venceu por 2 a 0. Depois disso, os rivais se encontraram 10 vezes e os resultados foram sempre 1 a 0 ou 1 a 1.

O Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena na quinta-feira (10), às 19h15.

Leia também: Baixo número de impedimentos simboliza o modelo ofensivo do Corinthians; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo