Atlético-MG

Derrota contra o Fluminense expõe erros defensivos do Atlético-MG

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

A derrota por 5 a 3 contra o Fluminense deixou o sistema defensivo do Atlético-MG em estado de alerta. Muito criticado nas últimas semanas, a defesa do Galo pareceu ter se acertado após um jogo muito sólido contra o Palmeiras, na última rodada. Hoje, contra o Fluminense, foi o oposto.

Na noite desta quarta-feira, Nathan Silva teve um jogo para ser esquecido. Com falhas em dois gols do Fluminense, além de erros durante a partida, o zagueiro mostrou novamente que está longe de ser a solução pro sistema defensivo do time.

Mas, colocar a culpa apenas em um jogador não é justo. Além dos problemas coletivos que o esquema adotado pelo técnico Turco Mohamed traz para equipe, individualmente, os defensores não estão tendo uma boa temporada. Jogando com uma linha alta e sempre optando por uma marcação pressão, o Galo deixa seus defensores expostos e, quando acionados, eles não estão conseguindo performar bem.

Publicidade

+ Em jogo intenso, Fluminense vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

+ Pato no Galo? Jogador recusou sondagem de Sampaoli pelo Atlético-MG

No Brasileirão, o Atlético-MG é o time com menos finalizações sofridas, com apenas 87 até aqui. Mas isso é um péssimo indicativo já que tem a terceira defesa mais vazada e é o time que precisa de menos finalizações para sofrer um gol. 

Todos esses indicativos mostram que o sistema defensivo atleticano precisa de melhorias urgentes. Começando pelos ajustes na marcação pressão da equipe que, até aqui, mostrou ser ineficiente ou mudando a filosofia da equipe se defender.

Marca histórica

O Atlético não sofria 5 gols em uma partida desde a histórica derrota por 6 a 1 contra o Cruzeiro, em 2011. Os cinco gols sofridos contra o Fluminense marcam o pior desempenho defensivo da equipe atleticana em 11 anos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile