Santos

Derrota na final do estadual e altos e baixos; veja a campanha das Sereias da Vila em 2022

Divulgação/ Santos FC

Nesta quarta-feira (21), as Sereias da Vila foram derrotadas pelo placar de 2 a 1 para o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Com isso, acabaram ficando com o vice-campeonato do Campeonato Paulista. Nesta temporada de 2021, a equipe da Vila Belmiro viveu altos e baixos e com trocas de treinadores. Confira a campanha da agremiação no ano:

Campeonato Brasileiro

O time ainda no período comandado por Tatiele Silveira, fez uma campanha bem ruim em termos de investimento e tradição. Na primeira fase do nacional, somou 20 pontos em 15 jogos. Com seis vitórias, dois emptes e sete derrotas. Terminando na nona colocação e não se classificando para às quartas de final do torneio.

Depois da campanha ruim, a cúpula santista entreu em acordo e demitiu a técnica Tatiele Silveira e substituiu por Kleiton Lima, comadnate com passagem vitoriosa pelo alvinegro.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Campeonato Paulista

No estadual, o treinador resgatou o bom futebol e com algumas jogadoras experientes no elenco como Thaisinha, Ketlen e Cristiane fez uma boa campanha na fase inicial. Terminou em terceiro lugar com 25 pontos somados em onze jogos, com oito vitórias , um empte e duas derrotas.

A campanha fez o time do litoral, se classificar para às semifinais do estadual e confrontar o São Paulo. Em dois jogos, foram dois triunfos. Na ida, um a zero na Vila Belmiro e no Morumbi novamente um resultado positivo com placar de 3 a 2.

Na decisão, contra o Palmeiras a equipe teve momentos de equilíbrio, mas não evitou os dois revés diante das palestrinas. No primeiro jogos, derrota de 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na partida final, o Verdão superou as santistas por 2 a 1 e levou o título paulista de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo