Z - Z Não marcar 3

Derrota para o Atlético-MG quebra longa invencibilidade do Inter no Brasileirão

Pedro Vilela/Getty Images

Depois de mais de dois meses, o Inter voltou a perder uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A derrota para o Atlético-MG, pelo placar mínimo, no último sábado (02), adiou os planos do colorado de ingressar no G-6 da competição.

A série invicta de oito partidas, após revés diante do Athletico, teve cinco vitórias e três empates. A sequência começou no dia 31 de julho, em um empate sem gols no Beira-Rio, diante do Cuiabá. Já agosto iniciou com festa, pois a equipe superou o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 0, em uma noite inspirada de Yuri Alberto, que marcou três gols.

Na partida seguinte, outra vitória sobre carioca, desta vez mais apertada, por 4 a 2 frente ao Fluminense no Beira-Rio. Os gols que garantiram o triunfo só vieram nos acréscimos. Mas o mês de agosto ainda reservava dois empates. O primeiro contra o Santos, em 2 a 2 na Vila Belmiro, e que teve com destaque Gabriel Mercado que marcou em sua estreia com a camisa colorada. Por fim o segundo em Goiânia, em que o time ficou no 0 a 0 contra o Atlético-GO.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O mês de setembro, por sua vez, só reservou confrontos contra times nordestinos, e o Inter se saiu bem. Primeiro, com uma vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro com gol de Patrick logo no início. No segundo duelo do mês, contra o Fortaleza no Beira-Rio, a euforia só veio nos minutos finais com gol de Edenilson. E o terceiro, para fechar com chave de ouro, foi a conquista de três pontos contra o Bahia, por 2 a 0. Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, ambos de cabeça, fizeram os gols da equipe.

Nesse período, alguns destacou se destacaram, mas o principal foco foi na defesa. que não foi vazada em seis dos oito jogos. O goleiro Daniel e o zagueiro Bruno Mendez caíram nas graças dos torcedores e foram exaltados nas redes sociais durante as partidas.

O Internacional é sétimo colocado no Brasileirão com 32 pontos e na quarta-feira, 19h, joga diante do Ceará, no Castelão. Uma vitória pode colocar o time no G-6, grupo de classificação para a próxima Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo