Futebol Internacional

Deschamps celebra classificação da França para a Copa: ‘Muito orgulhoso’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO FRANCESA

A França garantiu sua vaga na Copa do Mundo do Catar ao vencer Cazaquistão por 8 a 0, atuando em Paris. O resultado positivo fez os franceses atingirem 15 pontos no grupo D e, faltando apenas mais uma rodada, não podem mais ser alcançados. Assim, com o objetivo atingido em um jogo aonde a equipe conseguiu ter uma grande exibição impondo o seu favoritismo, o técnico Didier Deschamps afirmou estar bastante orgulhoso de seus jogadores.

— Orgulho. Essa é a palavra que define para mim. Estou muito orgulhoso do que os jogadores fizeram. A qualidade está presente, o talento e o estado de espírito também. Às vezes não parece muito, mas a seleção da França, em 2021, provou que pode fazer coisas muito boas. Ainda é uma das melhores seleções do mundo — disse Deschamps, que completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Os jogadores deixaram tudo em campo. Eles estão felizes assim como eu. Tínhamos três objetivos. Alcançamos o da Liga das Nações, em outubro, e agora atingimos nossa classificação. Infelizmente na Eurocopa não foi possível. Não vou falar sobre uma noite perfeita, mas parece que sim por causa dos ingredientes que os jogadores colocaram nela. Tivemos muita qualidade e o Cazaquistão não conseguiu acompanhar — avaliou Deschamps.

Dos oito gols marcados pela França, quatro foram anotados por Kylian Mbappé. Foi a primeira vez que o jovem atacante fez tantos gols em um só jogo com a camisa da seleção francesa. Ao avaliar a atuação de Mbappé, o técnico Didier Deschamps elogiou não apenas o desempenho de seu jogador, como também o pensamento no coletivo.

— Foi uma noite muito boa para ele em termos de eficiência, mas já vimos ele atuar muito bem em tantas outras. Ele gradualmente vem evoluindo, se tornando eficiente e importante para nossa equipe. Inclusive também tenho que parabenizá-lo pelo espírito de grupo. Poderia ter feito até o quinto gol, mas deixou o Griezmann bater o pênalti — finalizou Deschamps.

Já classificada para a Copa do Mundo, a França vai apenas cumprir tabela na próxima terça-feira (16), quando encara a Finlândia, fora de casa. Mesmo que o jogo não tenha interferência para os franceses, o técnico Didier Deschamps pode optar pela escalação da equipe principal, já que a partida vale para os adversários uma vaga na repescagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo