Jean Lucas, de 25 anos, se tornou peça fundamental no elenco santista desde seu retorno. O meia se tornou o melhor jogador do elenco em diversas estatísticas e vem ajudando o Peixe a sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Jean, desde sua reestreia pelo Alvinegro Praiano, é, no plantel santista, o primeiro em assistências (2), passes decisivos (18), dribles certos (19), cruzamentos certos (14), bolas recuperadas (54) e em duelos ganhos (60). O retorno do meia ocorreu no dia 23 de julho no empate entre Santos e Botafogo por 2 a 2, na Vila Belmiro.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atleta foi o segundo reforço do Peixe na janela de transferências do meio do ano e se mostrou uma das melhores contratações da gestão Rueda. Jean Lucas estava no Monaco, da França, mas o Santos não mediu esforços para contratá-lo, pagando cerca de 6 milhões de euros e vencendo a concorrência de Flamengo e Palmeiras.
A primeira passagem de Jean Lucas pelo Santos foi em 2019, quando o clube santista ainda era treinado por Jorge Sampaoli, em uma passagem por empréstimo, já que o detentor do passe do jogador era o Flamengo. Apesar de curta, a passagem foi boa, 20 jogos foram o suficiente para despertar o interesse do Lyon, da França, que viria a contratar o volante.