Z - Futebol Agência ENM

Desempenho abaixo no Moisés Lucarelli, foi um dos responsáveis pelo rebaixamento da Ponte Preta

Torcedores da Macaca apoiando a equipe
Torcida da Ponte apoiando a equipe. Foto: Reprodução/Ponte Preta

No último sábado, 19, a Macaca fez sua partida final pela fase de grupos do Paulistão, em disputa estava a permanência do clube na elite do futebol paulista. O jogo foi contra o Ituano no estádio Moisés Lucarelli.

A Macaca precisava de uma “simples” vitória jogando em casa e torcer para uma combinação de resultados para poder se salvar, porém a tarefa não era tão simples quanto parecia. A equipe saiu de campo com um 2 a 2 amargo e o rebaixamento para a série A2 do Paulistão decretado. O resultado escancarou o desempenho abaixo do esperado da Ponte em seus domínios.

Das seis partidas disputadas no Majestoso, a Ponte Preta ganhou apenas uma, empatou duas e perdeu as outras três, totalizando 27,78% de aproveitamento nos jogos em casa, uma média abaixo da que foi necessária para se salvar nos anos anteriores.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM

Times que se salvaram

No Campeonato Paulista de 2019 o Bragantino se salvou com 39% de aproveitamento dos pontos em casa, já no ano de 2020 o Botafogo de Ribeirão Preto teve um bom aproveitamento no seu estádio, tendo conquistado 55% dos pontos disputados, jogando ao lado de sua torcida a equipe fez dez dos seus 11 pontos, o que foi suficiente para se salvar. Mais recentemente, em 2021, o Botafogo lutou novamente para não cair e se salvou com uma taxa de aproveitamento levemente superior à da Ponte este ano, na oportunidade a equipe de Ribeirão se salvou com 33,3%.

Além da Ponte, outras equipes também estavam na briga para não cair no Campeonato de 2022, entre elas o Santos, a Ferrovia e o Água Santa. A equipe da baixada santista e a ferrinha tiveram o mesmo aproveitamento jogando em casa, 44%. A situação do Água Santa foi mais delicada, o clube teve exatamente o mesmo aproveitamento em casa que a Macaca, porém a equipe venceu o confronto direto contra a Ponte pela décima rodada do Paulistão, por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, e se salvou da queda.

Os pontepretanos marcaram presença no estádio para apoiar o time, a média de público para os jogos em casa durante o Campeonato foi de 2714 torcedores, porém o apoio não foi suficiente para compensar o futebol ruim apresentado pela Macaca, que teve um final melancólico, sendo rebaixada para série A2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo