Flamengo

Desempenho em casa é sinal de alerta para o Flamengo na reta final do Brasileirão

Para ser campeão brasileiro, o Flamengo precisa ‘apenas’ de três vitórias nas rodadas finais. O título pode até vir no próximo domingo, mas uma coisa é certa: precisa de somar seis pontos contra Corinthians, neste domingo, e Inter, fim de semana que vem, ambos no Maracanã.

Não é simples porque o Flamengo jogará sem torcida, o que afetou o desempenho do clube como mandante. Só em 2021, foram duas derrotas em casa, contra Ceará e Fluminense, mas venceu Vasco e Palmeiras (em Brasília), um aproveitamento de 50%. Ao todo, o Fla tem 31 pontos como mandante (mais, 34, como visitante). São 17 jogos, nove vitórias, quatro derrotas e quatro empates, com 31 gols a favor e 21 sofridos.

No ranking de melhores mandantes do Campeonato Brasileiro (dados não incluem esta rodada, incompleta), o Flamengo aparece só em sexto, com 60,7 % de aproveitamento, atrás de Atlético-MG (82%), Internacional (74%), Fluminense (64,8%), São Paulo e Grêmio (64,7%).

O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 65 pontos, um atrás do Internacional. Como as equipes ainda se enfrentam, o Fla só depende dos seus resultados para ser campeão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo