Futebol americano

Deshaun Watson sofre punição por violação de conduta pessoal da NFL

Deshaun Watson
Matt Starkey/Cleveland Browns

As acusações de assédio sexual contra Deshaun Watson ganharam um novo capítulo nesta segunda-feira, 1. A juíza Sue Robinson, responsável por avaliar os casos do jogador, anunciou sua decisão a respeito da violação de conduta pessoal do quarterback da NFL. A princípio, a sentença pune o camisa 4 por seis jogos da atual temporada 2022. A informação é de Adam Schefter, da ESPN estadunidense.

Apesar de perder os seis jogos iniciais, Watson não será obrigado a pagar nenhuma compensação financeira. O que irá acontecer é que a base salarial do jogador no novo contrato com o Cleveland Browns será de 1 milhão de dólares (R$ xx milhões na conversão atual). Essa redução estava estipulada no acordo em que a franquia elaborou com o agente do jogador em caso de uma possível condenação nas 25 acusações sofridas contra o atleta.

Os jogos que Deshaun Watson perderá devido a punição serão contra: Carolina Panthers, New York Jets, Pittsburgh Steelers, Atlanta Falcons, Los Angeles Chargers e New England Patriots. A estreia do quarterback está prevista para ser diante do Baltimore Ravens no dia 23 de outubro, em Baltimore. De acordo com Dianna Russini, também da ESPN, fontes próximas ao jogador acreditam que a pena foi mais pesada do previsto, mas que respeitam a decisão.

No domingo, a NFLPA (Associação dos Jogadores da NFL) já havia se pronunciado antes mesmo da decisão da juíza e afirmado que não se envolveria no caso em qualquer cenário que viesse a ser tomada. Até o momento, a NFL não se pronunciou sobre a punição, mas tem até três dias para se manifestar e buscar uma mudança da pena sofrida por Watson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo