Botafogo

Desorganizado, Botafogo sente situação de Luís Castro e cai para os play-offs da Sul-Americana

Desorganizado, o Botafogo encontrou dificuldades contra o Magallanes e perdeu a liderança do grupo na Sul-Americana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (29), o Botafogo fez um jogo muito fraco tecnicamente e ficou no empate contra o Magallanes. Com a vitória da LDU, a equipe carioca perdeu a primeira colocação e terá que disputar um play-off contra o Patronato-ARG, vindo da Libertadores, para seguir na disputa pela Copa Sul-Americana. Em meio ao turbilhão de notícias envolvendo a saída de Luís Castro, o elenco parece ter sentido a situação.

A desorganização em campo era evidente. Para um time que, quatro dias atrás, havia dado um nó tático no Palmeiras de Abel Ferreira, os erros de ontem pareciam inacreditáveis. Com uma transição lenta e muitos passes errados, os jogadores pareciam estar com a cabeça em outro lugar.

A questão emocional também afetou o time. Em um lance forte, Marlon Freitas acertou a cabeça do adversário com um chute e recebeu vermelho direto. Rafael também recebeu um amarelo desnecessário e deixou o campo para a entrada de Di Plácido, que foi mal. Ademais, um dos jogadores chegou a abdicar da partida para dar uma encarada em um atleta do Magallanes, o que causou um princípio de confusão.

Mesmo assim, o Botafogo poderia ter feito mais gols no primeiro tempo, o que daria mais tranquilidade na etapa final. Porém, na hora de finalizar, faltou pontaria e força nos chutes. Nem o artilheiro Tiquinho Soares estava inspirado, com seis finalizações e apenas uma no gol.

A situação ainda ofuscou a despedida de Joel Carli, que vai se aposentar dos gramados. Mesmo assim, a torcida fez uma grande festa para o argentino, que chegou a entrar em campo nos últimos minutos.

Provavelmente já sem Luís Castro, o Botafogo junta os cacos para evitar qualquer possibilidade de crise e virar a chave já no próximo jogo, contra o Vasco, domingo (2). Promessa de casa cheia, com quase 30 mil torcedores confirmados. A diretoria espera anunciar um novo técnico o quanto antes, mas para o clássico, Lúcio Flávio deve assumir de forma interina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo