Conmebol Libertadores

Palmeiras é melhor time da fase de grupos da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos

Artur fez um grande jogo e vem fazendo uma grande Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL) no Allianz Parque, nesta quinta-feira (29), o Palmeiras garantiu a melhor campanha entre todos os times da fase de grupos da Libertadores. E isto vem se tornando um costume, já que é a quinta vez nos últimos seis anos que ninguém superou o Alviverde nesta fase.

Com 15 pontos, cinco vitórias, uma derrota, 16 gols marcados (melhor ataque do torneio) e seis sofridos, a trajetória talvez só não tenha sido perfeita por um detalhe. Em 5 de abril, estando entre as finais do Campeonato Paulista e também só tendo conhecido sua tabela uma semana antes, Abel Ferreira mandou um time reserva à La Paz para encarar os bolivianos. Naquela noite, a derrota veio, por 3 a 1.

Em suas oito participações seguidas na Conmebol Libertadores (recorde entre clubes brasileiros), o Verdão obteve a melhor campanha em 2018, 2019, 2020, 2022 e agora em 2023. Somente em 2021, o time ficou com a segunda melhor, sendo superado pelo Atlético-MG. Depois, porém, o Palmeiras eliminou o Galo no Mineirão, na semifinal, e foi campeão sobre o Flamengo.

Assim, a equipe terá oportunidade de decidir em casa todos os confrontos que vier a jogar, exceto a final, que será no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo único. De quebra, também foi garantida a primeira posição do grupo C, já que no início da rodada os bolivianos estavam à frente. O sorteio das oitavas de final será realizado pela Conmebol na próxima quarta-feira (5), às 13 horas (horário de Brasília).

+Atuações ENM: Artur e Piquerez destroem e Palmeiras faz grande jogo, fechando a primeira fase como melhor time

Único clube do continente a registrar a melhor campanha da fase de grupos por três anos seguidos (2018, 2019 e 2020), o Verdão estabeleceu em 2022 o melhor desempenho da história, com 100% de aproveitamento e 22 gols de saldo (25 a favor e três contra). Além disso, chegou agora a 13 jogos sem perder como mandante na competição – o último tropeço foi diante do Defensa y Justicia (ARG), por 4 a 3, no Allianz Parque, com um time reserva em 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No pote 1, o tricampeão da América poderá enfrentar qualquer um dos times do pote 2 – Bolívar, Flamengo, Nacional, Argentinos Juniors, Atlético-MG, River Plate, Atlético Nacional e Deportivo Pereira. As oitavas de final estão marcadas para acontecer de 2 a 9 de agosto. O próximo compromisso alviverde será neste domingo (2), diante do Athletico, pelo Brasileirão, na Ligga Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo