A base do Corinthians ganhou um reforço de peso para o futuro da equipe feminina. Destaque na base do Centro Olímpico, a lateral e ponta-direita Duda Abreu acertou, nesta semana, sua transferência e irá defender as cores do Timão.
A jogadora de 12 anos chega para fazer parte de uma categoria em formação
para o Sub-14 do clube alvinegro, estabelecendo um contrato de direito
federativo com o time, com duração prevista até o final de 2022. O nome de Duda já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira (15). Desta forma, a jogadora está disponível para entrar em campo pelo time de Itaquera.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
— Estou sentindo uma felicidade imensa. Sou muito grata ao Corinthians pela
oportunidade e por ter acreditado no meu futebol. Espero me adaptar
rapidamente à equipe e retribuir em campo toda a confiança que o clube
depositou em mim. Não vejo a hora de começar a treinar e mostrar com posso contribuir com minhas novas companheiras — celebrou a jovem jogadora.
Com a transferência, Duda irá jogar no mesmo clube de seu irmão mais velho, João Pedro. O jovem atua como ponta na equipe Sub-17 do Timão e é uma das maiores inspirações para a sua irmã.
— Vir para o Corinthians era um objetivo meu desde que meu irmão começou a jogar aqui, por isso hoje estou realizando um sonho. Sempre tive ele como minha inspiração no futebol e agora que estou no mesmo time que ele, acho isso incrível. Também me sinto privilegiada por estar em um clube que tem tanta tradição na formação de atletas o que com certeza vai ajudar bastante no meu desenvolvimento — completou a atleta.
+ Veja quanto a classificação na Copa do Brasil renderá ao Corinthians
+ Red Bull Bragantino é goleado pelo Corinthians no Brasileirão Sub-17
Acostumada a jogar entre os meninos, Duda começou a praticar futebol na
equipe masculina do Chute Inicial, projeto do próprio Corinthians, entre os seis
e nove anos de idade. Em seguida, passou a integrar o elenco Sub-13 do Centro Olímpico após ser aprovada em uma peneira com 74 atletas. Além do futebol de campo, a menina atua como ala no futsal do Santo André.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.