Demais estaduais

Destaque da base do São Paulo e com passagens por times do Paraná, Gui Alves comenta sobre a carreira

Foto: Divulgação/Cianorte

Natural de Olímpia, no interior de São Paulo, o lateral-esquerdo Gui Alves, 23 anos de idade, é um defensor promissor que passou por grandes clubes na base, como São Paulo e Santos. Gui rodou muito durante sua formação na base e teve até oportunidade de enfrentar equipes da Europa. Com a eliminação do Cianorte na Série D do Campeonato Brasileiro, ele busca dar continuidade à sua trajetória como atleta profissional.

+ Buscando reforços para 2023, Athletico faz proposta por meia destaque da Ponte Preta

Gui Alves chegou ao São Paulo com 14 anos, no Tricolor ganhou títulos como a Copa Votorantim Sub-15, depois venceu a Copa Ouro e o Campeonato Paulista, pelo Sub-17 da equipe. Quando estava no Sub-17 do São Paulo, durante o treino, ele teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisou operar. O lateral ficou longe dos gramados durante oito meses. Segundo o jogador, foi o momento mais difícil de sua carreira.

– É muito difícil processar uma lesão dessas ainda mais quando se está tão bem no time e acumulando boas atuações e títulos. Doeu demais ficar fora por tanto tempo. Tive que me limitar a torcer pelos companheiros do lado de fora. Mas graças a Deus minha recuperação foi muito bem assistida e eu consegui retornar bem para retomar meu espaço no time.

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda em 2015, após se recuperar de lesão, Gui Alves teve uma grata surpresa em que adquiriu experiência internacional. Ele foi ao Catar com o São Paulo jogar a Copa Al-Kass contra grandes clubes do futebol europeu. Acabou vice-campeão, perdendo a final para o PSG.

– Esse campeonato foi incrível. Algo único quando se está na base. Todos aproveitamos muito para competir e nos divertir nesse novo ambiente, mas eu acho que aproveitei mais que todos justamente por conta do período difícil que havia acabado de passar.

Após sair do São Paulo, em 2017, Gui Alves atuou pelo Santos, onde treinou pelas categorias Sub-20 e Sub-23, até o final de 2018. Como profissional, teve passagens pelo Bandeirantes de Birigui e pelo União Barbarense. Entretanto, foi no estado do Paraná onde Gui Alves teve maior destaque. Ele disputou a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense pelo Maringá em 2020 e ajudou a equipe a conseguir o acesso. Na temporada seguinte, participou da campanha do Maringá que gerou a classificação da equipe para a 2ª fase do Estadual. 

Em 2022, Gui Alves chegou ao Cianorte para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas deixou o clube em julho após a eliminação na primeira fase da competição. Agora o lateral está livre no mercado e busca um novo clube para sequência da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo