Geral

ESL Pro League S16: Vitality confirma 100%; NAVI e fnatic se classificam

O quarto dia da ESL Pro League Season 16, trouxe vitórias de equipes já eliminadas no Grupo A. Neste último domingo (04), a NIP dominou a NAVI venceu por 2 a 1. Enquanto na partida entre Vitality e Team Spirit, o resultado foi de 2 a 0 para os franceses que confirmaram o favoritismo. Por fim, a fnatic batalhou contra a Endpoint que acabou perdendo por 2 a 0. Com esses resultados, a Team Spirit, a NIP e a Endpoint já estão eliminadas da competição.

No total, são 24 equipes, dentre elas estão os brasileiros da FURIA e do MIBR, que estão disputando o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

NAVI 1 x 2 NIP

INFERNO Pick NIP

O primeiro mapa do duelo foi um completo domínio por parte dos suecos. O time da NIP limitou os adversários nos dois tempos, tanto que, abriu o placar e logo depois emplacou quatro rodadas na sequência. A NAVI até tentou esboçar uma reação, mas não surtiu muito efeito, porque acabou trocando pontos com os rivais. De sete rodadas disputadas, a equipe de ‘s1mple’ venceu em quatro delas. Os ninjas voltaram a tomar conta do jogo triunfando nas três últimas rodadas e fechando o primeiro tempo em 11 a 4.

Na troca de lados, a NIP continuou dominando a partida. A equipe venceu as três primeiras rodadas para ampliar ainda mais a partida. A NAVI até tentou buscar o prejuízo, mas não foi o suficiente e acabou perdendo. Os suecos fecharam o mapa em 16 a 8. Mesmo com a derrota, ‘sdy’ foi o destaque do mapa com 19 eliminações.

MIRAGE Pick NAVI

Apesar de não estar jogando em seu mapa de escolha, a NIP iniciou com uma forte defesa vencendo três pontos dos quatro disputados logo no inicio. Entretanto, a NAVI com muita agressividade foi atrás do prejuízo e emplacou uma sequência de cinco pontos consecutivos. Os suecos até conseguiram frear o ataque inimigo, mas não por muito tempo. O time ucraniano venceu as três últimas rodadas e fechou o primeiro tempo em 10 a 5.

Na troca de lados, a NAVI continuou melhor e já ampliou a vantagem após vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. O time da NIP até tentou esboçar uma reação, mas os rivais já estavam com uma vantagem muito grande e apenas administraram a partida para fechar o placar em 16 a 9, empatando a partida na ESL. Mesmo com a derrota, o destaque da partida foi para o sueco ‘REZ’ que teve 26 eliminações.

OVERPASS Desempate

No mapa decisivo a NIP mais uma vez se mostrou superior. Apesar disso, o time de ‘Plopski’ não começou tão bem, mesmo jogando de CT (Contra-Terrorista). Os suecos triunfaram em apenas três rodadas de dez que foram disputadas. Entretanto, a equipe ajustou as táticas defensivas e no fim do primeiro tempo emplacou uma sequência de cinco pontos consecutivos para virar a partida em 8 a 7.

No segundo tempo, a NIP atropelou o time adversário. Os suecos venceram as três primeiras rodadas. A NAVI venceu a quarta rodada faturando seu primeiro ponto, mas a equipe logo viu os rivais emplacarem outra sequência de três pontos seguidos para ampliar ainda mais a vantagem. Por fim, as duas equipes trocaram rodadas, mas foi a Ninjas in Pyjamas que se saiu melhor fechando o mapa em 16 a 11. ‘Brollan’ com 25 eliminações foi o destaque do mapa.

Vitality 2 x 0 Team Spirit

NUKE Pick Team Spirit

O embate iniciou com os russos conquistando o round de pistola, o forçado e primeiro armado. Entretanto, foi a Vitality, jogando de CT (Contra-Terrorista), melhorou suas táticas defensivas para conquistar dez pontos, sendo oito de maneira consecutiva. O primeiro tempo terminou com um placar de 10 a 5. Na inversão de lados, a Team Spirit até conseguiu vencer a primeira rodada, mas a não conseguiu manter a mesma qualidade defensiva que os adversários. Os franceses fecharam o mapa com um placar de 16 a 6. Com 29 eliminações, o craque ‘ZywOo’ foi o destaque do mapa.

VERTIGO Pick Vitality

O segundo mapa do duelo foi outro domínio por parte do franceses. Mesmo a equipe saindo atrás no placar, logo foi atrás da desvantagem e emplacou uma sequência de cinco pontos consecutivos para virar a partida. Os russos que estavam jogando na defesa ajustaram suas táticas para conseguir se recuperar na partida e conseguiu três pontos seguidos, mas acabou trocando pontos com os rivais e terminou o primeiro tempo perdendo por 9 a 6.

Na inversão de lados, a Team Spirit foi atrás do prejuízo para buscar o empate em números de mapa na ESL Pro League. Os russos até conseguiram empatar a partida, mas foi a Vitality que após ajudar a defesa e triunfar por seis rodadas seguidas, fechou o mapa em 16 a 10. Mesmo com a derrota, o destaque do mapa ficou com ‘w0nderful’ com 22 eliminações.

fnatic 2 x 0 Endpoint

ANCIENT Pick Endpoint

O time da Endpoint iniciou melhor vencendo as duas primeiras rodadas, mas a equipe não conseguiu mais superar a forte defesa da fnatic. O time liderado por ‘CRUC1AL’ limitou os rivais em apenas mais dois pontos e fechou o primeiro tempo em 11 a 4.

A segunda metade iniciou com a fnatic melhor, mas a equipe viu os rivais buscarem uma reação mas que não surtiu muito efeito. Após isso, a organização britânica triunfou as duas últimas rodadas para fechar com vitória na ESL 16 a 8. Com 28 eliminações, ‘FASHR’ foi o destaque do mapa.

OVERPASS Pick fnatic

O segundo mapa também foi dominado pelo time da fnatic. A equipe iniciou de forma agressiva vencendo as quatro primeiras rodadas. Após isso, o time venceu mais três rodadas de cinco disputadas abrindo larga vantagem. Entretanto, a Endpoint conseguiu, após ajustar as táticas defensivas, uma melhor solidez para vencer seis pontos seguidos e virar a partida em 8 a 7.

No segundo tempo, a fnatic venceu o round de pistola e o forçado para virar novamente a partida, mas a Endpoint reagiu e venceu as duas próximas rodadas para virar o jogo mais uma vez. Contudo, os donos da casa emplacaram uma sequência de sete pontos virar outra vez a partida e fechar o mapa com vitória em 16 a 10 no placar. ‘KRIMZ’ foi o destaque do mapa com 24 baixas e ajudou sua equipe a conquistar mais uma vitória na ESL Pro League.

A partir desta quarta-feira (07), as equipes do Grupo B da ESL Pro League se enfrentam. Às 7h30, a FaZe Clan enfrenta a For The Win Esports. Mais tarde, às 11h a Outsiders duela contra a BIG. Por fim, às 14h30, os brasileiros do MIBR tem um embate marcado contra a G2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo