Futebol Internacional

Destaque da Real Sociedad, Isak fecha com time da Premier League

Photo by Rafa Babot/Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 24, o futebol inglês foi surpreendido com a nova aquisição do “novo milionário” Newcastle. Com movimentações ainda que frias ate então nesta janela de começo de temporada, o clube acertou a contratação do centroavante Alexander Isak, de 22 anos, por 70 milhões de euros.

Esta é a transferência recorde do clube em toda sua história, e aos poucos vem trazendo à tona a nova era do Newcastle, tudo isso após sua compra por parte do Fundo Soberano Saudita. A transferência que até então era a maior do clube foi justamente a do brasileiro Joeliton, que foi adquirido junto ao Hoffenheim por 44 milhões de euros. Pelo lado da Real Sociedad, também foi a maior venda do clube, já que o antigo posto era ocupado por Odriozola, que foi vendido por 32 milhões de euros ao Real Madrid.

Na Real Sociedad desde 2019, Isak atingiu a marca de 132 jogos e balançou as redes 44 vezes, além disto conseguiu também ser fundamental na conquista da Copa do Rei na temporada 2019/2020. Isak também é constantemente convocado para a seleção da Suécia, participou de 37 partidas e marcou nove gols.

Com a chegada de Isak, tudo leva a crer que a negociação com o brasileiro João Pedro foi descartada, e apesar dos valores do atacante sueco serem o dobro que o Watford pedia por João Pedro, a preferência por Isak deve ter se dado pela experiência mais vasta do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo