Santos

Destaque das Sereias da Vila, Bia Menezes é eleita a melhor lateral-esquerda do Paulistão Feminino 2022

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A lateral-esquerda Bia Menezes, do Santos, foi eleita na última semana a melhor jogadora da posição do Campeonato Paulista Feminino de 2022. A atleta foi destaque na campanha do time do litoral paulista na competição, que culminou em um vice-campeonato.

– É muito importante ser lembrada nesse tipo de premiação. Queria ser campeã junto às minhas companheiras, mas infelizmente isso não foi possível. Vencer esse prêmio é uma honra pra mim, só eu sei o quanto ele é fruto de dedicação e trabalho – disse a jogadora.

Na competição estadual, a atleta esteve dentro de campo durante 970 minutos. Nas semifinais contra o São Paulo, ela deu duas assistências e foi fundamental na construção do placar agregado de 4 a 2, que garantiu a vaga na decisão.

– Fizemos uma ótima campanha. Foi muito bom ter a possibilidade de jogar tanto tempo nessa edição. Mas não quero parar por aí. Acabei de renovar o meu contrato com o time. Não existe um sentimento melhor do que chamar o Santos de casa. Eu posso dizer isso! – comemorou Bia.

A premiação foi elaborada pela própria Federação Paulista de Futebol, instituição responsável pelo torneio, e tem o objetivo de coroar a temporada das atletas que participaram do seu maior evento esportivo.

Após o fim do Campeonato Paulista Feminino, as jogadoras entraram no período de férias. As atletas ainda não têm data para se reapresentarem ao Santos para o início da temporada de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo