Athletico

Destaque do Athletico, Erick fala sobre início da carreira e a relação com a torcida

Volante Erick em Athletico x Inter - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Xodó da torcida do Athletico, Erick está na sua quinta temporada no Athletico e falou sobre a carreira em entrevista ao podcast do clube

Foto: José Tramontin/Athletico

O volante Erick participou do podcast do Athletico nesta semana, que antecede o clássico com o Athletiba, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou na equipe em 2019 e se tornou um dos principais nomes do Furacão na função. Entre os assuntos, ele comentou sobre a relação com a torcida e o início da sua carreira.

+ Athletico ganha “reforço” do DM para clássico Athletiba; confira

Erick é natural de Nova Lima, em Minas Gerais, tem 25 anos e está na quinta temporada pelo Athletico. Neste ano, o volante fez 46 jogos pela equipe, sendo o segundo jogador que mais atuou em 2023. O jogador comentou sobre o início da carreira a chegada no Paraná, quando chegou no Arapongas em 2016, ainda na base. 

– Eu jogava lá no time da minha cidade, mas eram apenas seis meses de calendário. Acabava o Campeonato Mineiro e não tinha mais nada para fazer e eu ia trabalhar de novo. Trabalhei em uma loja de esporte e me ajudou muito na época, consegui ajudar minha família, mas eu sabia que precisava estar jogando o ano todo. Então veio a oportunidade de viajar, mas a expectativa era uma e a realidade foi outra. Na verdade, eu acho que a realidade que a gente vive no futebol e que não é contada, não é vista por muitas pessoas. Cheguei numa casa onde tinha cerca de 40 jogadores, passaram muita gente, alguns desistiram. Eu até amizade com pessoal de lá até hoje, emprestaram chuteira, foi algo muito marcante.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Erick tem mais de 200 jogos com a camisa do Athletico, marcou 16 gols pela equipe e esteve no elenco Campeão da Copa do Brasil de 2019, além de ser titular na conquista da Sul-Americana de 2021. Nesta temporada, o volante já participou de 10 gols, anotando sete e dando mais três assistências. Erick é um dos jogadores que tem melhor relação com a torcida e ele comentou da importância dos torcedores. 

– Eu sigo algumas pessoas e dá para ver. Quando o time ganha eles falam que o dia está ótimo, mas quando o time perde, acabou o fim de semana. Você vê a dimensão que tem o futebol na vida das pessoas. Os torcedores se entregam mesmo, todo mundo, mas principalmente o pessoal da torcida organizada, são o coração da torcida, eles se reúnem semanalmente para fazer treino bateria, ensaio, então você sabe que eles levam aquilo a sério. Eu conto, que quando você vê o torcedor na rua ou shopping e eles vêm tirar foto, você vê que a pessoa está tremendo. Só a partir daí você começa a ter um pouco de noção daquilo que você representa. Por isso eu tento sempre fazer o meu melhor, porque dá para ver que a torcida ama o Athletico.

O Athletico quer manter a boa fase no Brasileirão, a equipe está na sexta colocação da competição, com 40 pontos. Além disso, o Athletico vem de uma sequência de dez jogos sem perder no Brasileirão. A próxima partida do Furacão será no domingo, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo