Athletico

Wesley Carvalho ganha “reforço” do DM para Athletiba; confira

Wesley Carvalho CAP x FLU - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Treinador conta com retorno de Bento para defender a meta do Furacão em clássico diante do arquirrival pelo Campeonato Brasileiro

Gustavo Oliveira/Athletico

Uma das prováveis novidades do Athletico para o clássico diante do Coritiba, no próximo domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro, é o retorno do goleiro Bento. Após ficar cerca de um mês fora em razão de uma lesão muscular, o goleiro voltou a treinar normalmente com o elenco do Athletico e deve ser a escolha do técnico Wesley Carvalho para a meta do Furacão.

+ Treinador do Athletico, Wesley Carvalho fala sobre clássico Athletiba: ‘Outro campeonato’

O último jogo em que Bento atuou foi no dia 21 de agosto, mais de um mês atrás, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Depois, ele teve uma lesão na véspera do jogo com o Fluminense, na dia 27 de agosto. Quem entrou no lugar dele foi Léo Linck, outro jogador revelado na base do Athletico, que fez quatro jogos como titular. Léo Linck teve boas atuações em todas as partidas.

Pouco antes da lesão, Bento havia sido convocado para Seleção Brasileira, mas acabou sendo cortado. Nesta temporada, o goleiro de 24 anos fez 48 jogos pelo Furacão e recebeu muitas sondagens de equipes da Europa. Apesar do retorno do goleiro, o Athletico ainda tem dúvidas para o Athletiba, principalmente na lateral-direita e no ataque, já que Madson e Vitor Roque estão lesionados. Além deles, Pablo e Vitor Bueno vão cumprir suspensão no duelo contra o Coritiba.

O Furacão quer manter a boa fase no Brasileirão, a equipe está na sexta colocada da competição, com 40 pontos. Além disso, o Athletico vem de uma sequência de dez jogos sem perder no Brasileirão. Por outro lado, o Coxa está na última posição e vem de um período de oito derrotas seguidas. A partida será no domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba/PR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo