Vasco

Lucas Piton lidera estatísticas ofensivas e vira peça importante no Vasco

Lucas Piton (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Lateral esquerdo é líder em cruzamentos certos no Brasileirão

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

A recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro passa pela combinação de vários fatores. Desde o seu mando de campo, passando pelas novas contratações e o novo comandante Ramón Díaz. No entanto, Lucas Piton, que joga no clube desde o início do ano também vem agradando a torcida.

Segundo o ‘Transfermarkt’, o lateral esquerdo disputou um total de 35 partidas com a camisa do Vasco em 2023. Apenas no Campeonato Brasileiro, foram 23 jogos. Ele entrou de titular em todos e em todo o torneio, só foi ausência contra o Cruzeiro por causa de suspensão por cartões amarelos.

+ OFICIAL! Pedrinho anuncia candidatura à presidência do Vasco: ‘poder retribuir o que o Vasco fez por mim’
+ VÍDEO: os bastidores da vitória do Vasco sobre o América-MG

Nestes 23 jogos, Lucas deu três assistências. Além deste dado, os números ofensivos do jogador demonstram como ele tem contribuído ao time. Segundo a plataforma de dados ‘SofaScore’, ele é o jogador com mais cruzamentos certos (692) entre todos do campeonato. O lateral também é o com mais passes decisivos (40) entre todos da posição no torneio. Ele tem o 3º melhor acerto no cruzamento (35%) entre os 30 que mais cruzaram.

Lucas Piton foi contratado no fim do ano passado para a temporada de 2023. Ele tem 22 anos e foi revelado pelo Corinthians. O Vasco pagou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo