Botafogo

Destaque do Botafogo, Eduardo ficará de fora da pré-temporada da equipe no início de 2023

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo deseja fazer uma pré-temporada no início de 2023, com o objetivo de deixar os jogadores na melhor forma física possível para o Campeonato Brasileiro, uma vez que o técnico Luís Castro sofreu demais neste ano com lesões de atletas importantes ao longo da competição. Entretanto, nem todos poderão participar dos treinos nesse período. O meia Eduardo lesionou a posterior da coxa esquerda no jogo contra o Fluminense, dia 23 de outubro, e ficará fora por pelo menos três meses. A informação foi dada pelo jornalista Bernardo Gentile, do FogãoNET.

+ Botafogo anuncia a saída do lateral-direito Saravia

Eduardo, mesmo chegando ao Glorioso na segunda janela de transferências, foi um dos destaques neste ano. É um jogador muito importante para o estilo de jogo da equipe e, quando se ausentou na reta final do campeonato, fez falta. Vale ressaltar que ele foi submetido a uma cirurgia no dia 2 de novembro, visando o reparo da lesão.

O Botafogo espera tê-lo totalmente recuperado para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, que tem como data de início o dia 15 de abril. Sendo assim, Eduardo não participaria de parte do Campeonato Carioca e sua participação na primeira fase da Copa do Brasil é incerta, além de perder toda a pré-temporada com o resto do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para os botafoguenses, resta torcer para que Eduardo consiga se recuperar o mais rápido possível e volte jogando bem com a camisa alvinegra. O meia é peça-chave no time de Luís Castro que, assim como os torcedores, aguarda ansiosamente por uma boa recuperação do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo