Cuiabá

Destaque do Cuiabá no Brasileiro, Allyson destaca sonhos e declara: ‘muito trabalho e esperança’

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá fechou o Campeonato Brasileiro Série A de 2023 com uma campanha histórica desde que subiu para a elite do futebol brasileiro

(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá fechou o Campeonato Brasileiro Série A de 2023 com uma campanha histórica desde que subiu para a elite do futebol brasileiro, em 2021. De lá pra cá, as campanhas tiveram seus destaques, e a desde ano conta com Allyson.

O volante de 33 anos chegou este ano no Cuiabá, entrou pouco em campo na temporada, mas quando entrou, ajudou o time. O atleta passou oito temporadas no exterior e na chegada ao Dourado, foi titular em 16 jogos (14 como titular), 70% de disputas de bolas vencidas, 73% de duelos ganhos no chão e 67% de bolas aéreas vencidas. O jogador não recebeu cartão vermelho e sofreu apenas um amarelo.

Allyson foi revelado pelo Nacional de São Paulo. No Estado também defendeu Independiente de Limeira e Grêmio Barueri. No exterior, passou por clubes da Turquia e Israel. Chegou no Cuiabá com um sonho: jogar no Brasil, em especial num clube de Série A.

– Eu sempre tive o sonho de jogar um Campeonato Brasileiro e graças a Deus e também ao Cuiabá eu consegui. Essa temporada foi muito especial, principalmente no segundo turno, por ter tido mais oportunidade, pegar mais o ritmo de jogo e mostrar um pouco mais do meu trabalho. Fico muito feliz em estar ajudando a minha equipe dentro de campo – declarou Allyson.

O volante ressaltou a campanha histórica do Cuiabá nesta temporada. O Dourado terminou o Brasileirão com o maior número de vitórias em uma única edição, melhor campanha como visitante, recorde na média de público e maior pontuação desde o acesso, terminando na 12° posição com 51 pontos na tabela de classificação

– É muito gratificante saber que todo nosso trabalho e dedicação valeram a pena. O Cuiabá fez um ótimo campeonato e agora começa a colher os frutos. Conseguimos fazer uma campanha histórica, que nos garantiu uma vaga na Sul-Americana. Então agora é descansar porque o ano que vem tem tudo para ser mais um ano incrível para o Cuiabá – afirmou Allyson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo