O Grêmio sempre foi conhecido por sua excelente estrutura de base, que revelou grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Em anos recentes o clube segue sendo referência na formação de atletas, agora, com mais um jogador muito promissor em Eldorado. Trata-se de Mateus Apucarana, jovem atacante de 14 anos, artilheiro de todas as categorias em que atuou. Hoje, com 1,80m, é um dos principais atletas da Sub-15 do Tricolor.
+ Com esquema de três zagueiros, defesa do Grêmio vai muito mal e sai goleada
Apucarana chegou ao Grêmio em 2016, vindo do interior do Paraná. Desde então, chama a atenção nas categorias de base do tricolor, pelo poder de decisão, finalização, habilidade e velocidade. Na atual temporada, o camisa 9 foi um dos destaques do título do time gremista no 42º Efipan, disputado em janeiro na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. O Grêmio foi campeão invicto da competição, derrotando o Inter em duas oportunidades, e batendo o Olimpia-PAR na decisão pelo placar de 4 a 1. Mateus Apucarana fez 5 gols no torneio, deixando sua marca nos clássicos e também na grande final.
Com seu potencial e sua dedicação, Apucarana quer seguir os passos de grandes nomes que foram revelados pelo Grêmio, como Ronaldinho Gaúcho e Lucas Leiva. Ambidestro, começou sua trajetória jogando como ponta. Neste posicionamento, foi o atleta que mais fez gols na história do último ano de categorias de base no CT Cristal, decidindo os títulos da BG Prime, Gauchão e Copa Sarandi.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No primeiro ano de Eldorado, seguiu como goleador da equipe, mas em uma nova função: centroavante. Como camisa 9, foi o principal destaque e artilheiro Copa Umbro marcando, inclusive, três gols na final da competição. Com números impressionantes para um atleta tão jovem, Apucarana se destaca na finalização, velocidade e tomada rápida de decisão. Por isso, com apenas 14 anos, Apucarana já é observado de perto por scouts dos principais clubes da Europa.