Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe Red Bull Bragantino de olho na liderança do Brasileirão

Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino na noite deste sábado(13), no Allianz Parque, às 18h30(de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão precisa dos três pontos para pensar em assumir a liderança da competição ainda nesta rodada.

Em busca da quinta Vitória consecutiva, o Palmeiras venceu o Corinthians (2 a 1), Barcelona de Guayaquil (0 a 2), Goiás (5 a 0) e Grêmio (4 a 1). Com um ataque avassalador, o Verdão marcou 13 gols e sofreu apenas dois nos últimos quatro jogos. Atualmente, o Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 13 pontos conquistados.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Vivendo um momento completamente oposto ao do Palmeiras, o Red Bull Bragantino não sabe o que é vencer a cinco partidas. Entre elas, perdeu para o Cruzeiro (0 a 3) e empatou com Cuiabá (1 a 1), Estudiantes-ARG (0 a 0), Grêmio (3 a 3) e América-MG (2 a 2). Com isso, o Massa Bruta está na 15ª colocação com seis pontos conquistados.

A partida também marca o reencontro de Artur com o Red Bull Bragantino. O atacante foi comprado pelo Palmeiras logo após o fim do Campeonato Paulista. Para contar com o atleta o Verdão precisou investir cerca de 8 milhões de euros ( aproximadamente R$45 milhões cotação da época).

Com alguns desfalques importantes por lesões e suspensão, o treinador Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Richard Rios, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu.

Já o Massa Bruta, treinado pelo português Pedro Caixinha, deve pisar no Allianz Parque com: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Sasha, Helinho e Vitinho.

O Palmeiras leva ampla vantagem no retrospecto geral entre as equipes. Até o momento foram 54 jogos disputados, com 32 vitórias do Verdão, 11 empates e 11 triunfos do Massa Bruta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo