Corinthians

Destaque em empate do Corinthians, Ruan Oliveira tem futuro indefinido

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Deyverson abriu o marcardor para o Dourado, mas Ruan Oliveira empatou. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não consegue subir na tabela, ficando na 16ª colocação, com apenas nove pontos.

O jovem meia do Corinthians, de 23 anos, estava há três temporadas sem jogar devido a uma lesão, onde teve que passar por três cirurgias. No entanto, apesar do momento bom, o futuro de Ruan Oliveira no Timão está indefinido. Isso porque o jogador possui contrato de empréstimo com o Alvinegro até o dia 30 de junho, ou seja, final deste mês. De acordo com o GE, o clube do Parque S]ao Jorge já conversa com o Metropolitano, de Santa Catarina, para estender o vínculo por mais seis meses, até o final da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Após a partida, o diretor de futebol do Corinthians, Alessandro, falou sobre a situação de Ruan, que já vinha sendo elogiado internamente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A intenção da diretoria é renovar o empréstimo do jogador até dezembro para que, depois, faça a avaliação pela compra dele, fixada em R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos.

-Vanderlei já vinha mencionando que o atleta vinha treinando muito bem e que se ele mantivesse o padrão, levaria ele para o jogo e que em algum momento ia colocar. A gente explicou que o contrato dele era até julho. Dissemos que era até importante colocá-lo para a gente ter precisão de negociar, estender um empréstimo até o final, seria até justo para o atleta que passou por um período duro. Passamos nosso interesse ao agente do atleta. Espero que a partir de segunda a gente estenda esse empréstimo até o fim da temporada – disse Alessandro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo