Cruzeiro

Opinião: Garotos crescem de produção e são alento para o Cruzeiro na busca pelo acesso

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Em situação difícil para buscar o acesso à Série A, o Cruzeiro tem um alento para ser otimista nas rodadas finais da Série B: o crescimento recente que alguns “Crias da Toca” tem apresentado.

Desde que chegou ao time mineiro, Luxemburgo sempre afirmou que daria oportunidade aos jovens e vem cumprindo a promessa. Antes pouco aproveitados na equipe principal, garotos como Marco Antônio, Vitor Leque e Thiago tem recebido oportunidades e correspondido. 

Mais consolidados no profissional, Matheus Pereira e Adriano são “figurinhas carimbadas” nas escalações de Luxemburgo. 

Veja também: Pedro Lourenço critica diretoria do Cruzeiro e afirma: ‘Se não mudar, não tem meu apoio’

No empate diante do Guarani e na vitória diante do Brasil de Pelotas, Leque fez seus primeiros jogos na equipe de cima, marcou gol e foi muito elogiado por comissão técnica e torcedores. Constantemente ausente por convocações, Moreno vem sendo bem substituído por Thiago, que se tornou substituto imediato do Boliviano e tirou o espaço de Sobis. Com grande histórico de convocações para as seleções de base, Marco Antônio também tem entrado bem e mostrado que pode ser uma boa opção na criação de jogadas. 

Apesar da pouca experiência e do momento difícil vivido pelo clube, o desempenho apresentado pelos garotos são um alento para a torcida cruzeirense continuar sonhando com a primeira divisão. 

Diante de tamanha pressão, os jovens têm chamado a responsabilidade e mostrado que podem ser importantes no futuro do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo