A Portuguesa estreou na Copa Paulista com vitória em cima do Santo André por 4×0, no Canindé. O resultado na primeira rodada foi expressivo e muito bom. Destaque da base do clube e que fez uma boa estreia com gol e assistência, Luccas Paraizo comemorou o resultado, mas explicou que ainda tem muito que melhorar, tanto o jogador como o clube.
– Começamos com o pé direito, tivemos uma grande atuação coletiva, e felizmente também tive uma grande partida. Consegui dar um passe para gol, e ainda deixei o meu, foi uma grande exibição, ao nível que nossa torcida merece, e queremos manter este padrão nos próximos jogos da Copa Paulista – ressaltou o centroavante.
O jovem atacante, de 20 anos teve bons números na partida e chamou a atenção, se destacando por ser o atleta que percorreu a maior distância em campo, tendo corrido por 11 km, durante a partida. Além disso, o jogador também foi o que mais percorreu distâncias em alta velocidade, se movimentando por 727 metros em uma velocidade de 20 a 25 km/h. Os números são registros feitos pela Portuguesa durante o jogo, com um equipamento de medição próprio, utilizado por todos os atletas relacionados.
– Gosto de ver meu empenho diário surtindo efeito em campo, o time foi bem, e eu também uma boa atuação. Porém, cometi alguns erros, e quero melhorar e evoluir ainda mais durante o semestre. Minha expectativa é alta, e tenho uma meta particular de gols para a Copa Paulista, quem sabe conseguirei alcançar. O caminho é longo, mas estamos no caminho certo, juntos levaremos a Portuguesa, até o nosso segundo objetivo da temporada, afinal o primeiro já cumprimos – frisou Paraizo.