Santos

Destaque no clássico, Luan Peres elogia setor defensivo: ‘Os resultados estão aparecendo dentro de campo’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Neste domingo (20), o Santos venceu o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro. Com a vitória, o Peixe somou sete pontos e subiu para a nona colocação.

Um dos destaques do lado do clube praiano na partida foi o zagueiro Luan Peres. O defensor foi um dos pilares para o Santos sofrer pouco no setor durante boa parte dos noventa minutos no San-São. O atleta falou sobre o bom jogo da equipe e frizou sobre o amadurecimento durante a temporada.

Fizemos um jogo bastante consistente. Aproveitamos as oportunidades que surgiram no ataque e tivemos uma postura defensiva muito sólida, dando poucas oportunidades ao adversário. Acredito que estamos crescendo de produção num momento importante da temporada”, elogiou o zagueiro.

Nos últimos seis jogos, o Santos acabou levando somente dois gols. O trabalho do sistema defensivo vem sendo bastante elogiado. O camisa 14, revelou que o entendimento do trabalho do treinador Fernando Diniz vem sendo um dos fatores pelo bom rendimento.

Temos demonstrado uma solidez defensiva muito grande e os números nos mostram isso. Todos os jogadores que entram estão conseguindo assimilar bem o que o professor Diniz tem passado e os resultados estão aparecendo dentro de campo”, revelou.

Números do jogador na partida de acordo com o SofaScore:

Minutos jogados: 90′

Cortes: 7

Interceptações: 1

Toques: 42

Passes certos: 14 (60.9%)

Bolas longas (precisão): 4 (0)

Duelos no chão ganhos: 7 (6)

Duelos aéreos ganhos; 6 (6)

Com a camisa santista, Luan Peres já atuou em 87 partidas e ainda não marcou gol pelo clube. Com ótimas atuações e personalidade ganhou admiração da torcida praiana em pouco tempo.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Grêmio nesta quarta-feira (23), às 21:30 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer saber mais sobre o Santos siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo