Athletico

Destaque no último Pan, Mycael do Athletico fala sobre o Pré-Olímpico com o Brasil

Mycael brilhou na disputa por pênaltis da final dos Jogos Pan-Americanos 2023 - (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

Apesar de nunca ter atuado com o time profissional do Athletico, Mycael é um veterano pela Seleção Brasileira de base

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

O goleiro Mycael é uma das principais apostas da base do Athletico. Apesar de ter apenas 19 anos, o goleiro foi titular na conquista do último Jogos Pan-Americanos e surge como favorito para ser o camisa 1 no Torneio Pré-Olímpico. O jovem é um “veterano” na base e soma quase 50 convocações para seleção brasileira. Os atletas seguem a preparação, inclusive o time venceu Boavista em jogo-treino no último domingo (14).

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia está marcada para o dia 23, contra a Bolívia. Com 49 convocações, Mycael é o atleta chamado por Ramon Menezes com mais experiência em jogos de base. O goleiro afirma que fica feliz pela história construída e que com essa responsabilidade tenta passar confiança aos outros jovens atletas.

– Sempre falo que tenho uma linda história na seleção brasileira. Com essa, são 49 convocações para a seleção, desde o sub-15. Tento sim passar uma confiança para os meninos que chegam pela primeira vez, que nunca jogaram uma competição como essa. Tento passar uma tranquilidade para que eles possam jogar da melhor maneira possível.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mycael foi campeão do Sul-Americano Sub-15, em 2019 – com direito a pênalti defendido na final contra a Argentina. Em 2023, ele foi o titular na campanha vitoriosa no Sul-Americano Sub-20 e também no Pan. Mycael também disputou o Mundial Sub-20 ano passado. Entretanto, o goleiro ressaltou que o titulo mais importante da carreira foi o Pan de Santiago.

– Tenho um carinho por todos os títulos que eu já conquistei pela seleção. Mas o que eu tenho mais carinho mesmo é o Pan. Pelo tanto de tempo que o Brasil não conquistava o ouro. O último goleiro que tinha conquistado isso tinha sido o Taffarel. Conquistar esse ouro foi muito especial para mim, e da maneira que foi. – Contou o jovem goleiro.

Apesar da grande experiência pelas seleções brasileiras de base, Mycael ainda não estreou pelo time profissional do Athletico. Caso o Brasil consiga conquistar uma das duas vagas  para os Jogos de Paris-2024, ele pode ser o terceiro goleiro seguido do Athletico a vestir a camisa 1 nas Olimpíadas. Weverton e Santos ganharam a medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016 e de Tóquio-2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo