Coritiba

Principal torcida organizada do Coritiba está punida por um ano por causa de briga no Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último domingo (14), o repórter Rogerio Scarione confirmou que a principal torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, foi proibida por um ano de não comparecer em eventos esportivos por causa da briga na partida contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, do Brasileirão da temporada passada.

+ Volante do Coritiba marca gol em jogo-treino e ganha moral na Seleção

Na partida entre Coritiba e Cruzeiro pelo Brasileirão, o duelo estava empatado nos minutos finais, porém aos 44 minutos o Coxa marcou um gol com Robson e logo na sequência a torcida do time mineiro invadiu o campo e partiu em direção para o setor onde estava a torcida organizada do Coxa, com isso a torcida paranaense invadiu o campo também, em maior número, e se iniciou uma briga generalizada.

Agora, por causa desta briga, Não será permitido o uso de uniformes, bateria, bandeiras e faixas da Império Alviverde neste período. Durante o ano de 2023, a organizada foi impactada por algumas punições, entre elas uma de três meses que envolvia as mesmas medidas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado da Império Alviverde

Informamos a todos que a Império Alviverde está proibida de comparecer identificada a eventos esportivos pelo prazo de 1 ano. Portanto, não será permitido o uso de qualquer material que identifique a torcida (faixas, bandeiras e bateria), inclusive vestimentas. Eventual descumprimento ensejará aplicação de multa. Tal proibição foi aplicada em decorrência da confusão ocorrida dentro da Vila Capanema no jogo entre Coritiba x Cruzeiro. Reiteramos, uma vez mais, a necessidade de conscientização de todos os torcedores, associados ou não, para que evitem qualquer tipo de ato que possa gerar tumulto ou violência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo