Copa do Brasil

Destaques de Flamengo e São Paulo que podem fazer a diferença na final

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (24) pela grande final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (24) pela grande final da Copa do Brasil, no Morumbi. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Maracanã, mas ainda está tudo em aberto. Confira alguns nomes que podem fazer a diferença e garantirem o título para seu time: 

– Arrascaeta

O meia uruguaio ficou fora do jogo de ida devido a uma lesão na coxa e fez muita falta para o time. Nessa temporada o camisa 14 entrou em campo 40 vezes, marcando 8 gols e dando 12 assistências, tendo em média 0,5 participações em gols por jogo. Ainda não se sabe por quanto tempo o jogador poderá atuar na partida, mas a torcida do Flamengo acredita que o atleta poderá fazer a diferença.

Arrascaeta cobra pênalti na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 1 a 0, e converte a cobrança
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– Calleri 

O argentino é o artilheiro do São Paulo no ano com 12 gols marcados. Na Copa do Brasil ele marcou um único gol, o que decidiu o jogo de ida no Maracanã e deu a vantagem para o tricolor paulista. A torcida são-paulina tem em Calleri a esperança de gols para conquistar o único título que falta na prateleira do Soberano. 

Calleri comemora vitória diante do Flamengo, mas frisa: 'Ainda não conquistamos nada' (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

– Gabigol

Por mais que não viva sua melhor fase no Rubro-Negro, Gabigol é sempre um nome para se ficar ligado quando o assunto é decisão. Ele é o sétimo jogador que mais marcou gols em finais na história do futebol, com 15 tentos (14 deles com a camisa do Flamengo). Apesar de uma temporada abaixo, o atacante já marcou 20 gols e deu 4 assistências em 2023. 

Flamengo enfrenta o Bahia para tentar figurar na metade de cima da tabela do Brasileirão
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– Lucas Moura

Após 10 temporadas na Europa, Lucas voltou ao time que o revelou para o futebol e tem sido muito importante. Desde que chegou ao Brasil, o atacante disputou 9 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 3 gols, um deles contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, classificando seu time para a final.

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

– Bruno Henrique

Após um grande tempo parado por conta de uma lesão no joelho, Bruno Henrique voltou com tudo na temporada 2023. Desde que voltou aos gramados foram 24 jogos, com 6 gols, 1 assistência e uma importância gigantesca para o ataque flamenguista. 

Bruno Henrique comemora o gol sobre o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– James Rodríguez

Desde que chegou ao Brasil, James Rodríguez ainda não teve uma atuação de grande destaque. O colombiano entrou em campo 5 vezes, contribuindo apenas com 1 assistência e perdendo o pênalti que eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana. Porém, é inegável que James é um jogador diferente no futebol brasileiro, e pode ser que essa seja a oportunidade perfeita para ele mostrar seu futebol.

James Rodriguez atuando pelo São Paulo - (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Wagner Meier/Getty Images

– Pedro

O atacante que esteve na última Copa do Mundo com a seleção brasileira vive uma temporada conturbada. Após a chegada de Jorge Sampaoli, o jogador perdeu espaço, além de levar um soco na cara do ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Nas últimas partidas, o atleta recuperou seu espaço e vem sendo escalado como titular, na temporada ele soma 27 gols e 4 assistências em 47 partidas.

Foto: Paula Reis/Flamengo
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo