Geral

Destaques do Sub-20 do Corinthians estão de saída e não jogam a Copinha

Destaques do Sub-20 do Corinthians estão de saída e não jogam a Copinha
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians 

O Corinthians pode perder nas próximas semanas dois destaques da sua equipe Sub-20. Assim, o centroavante Cauê e o meio-campo Matheus Araújo devem seguir longe do Parque São Jorge e não vão participar da Copinha.

Pois, a dupla deixou de treinar nesta semana com o time do técnico Diogo Siston, que se prepara para a principal competição de base do país. Vale dizer, que os dois negociam com clubes europeus. Cauê tem situação indefinida há mais tempo. Após subir para o profissional, disputar 14 jogos e marcar dois gols, o atleta retornou ao Sub-20 e marcou 13 gols no ano, mesmo assim, as chances dele permanecer no Timão são pequenas. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook 

Afinal, o centroavante está emprestado ao Alvinegro até março de 2022, pelo Novorizontino. Caso queira ficar com o garoto em definitivo, o Corinthians vai ter que pagar R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos. Porém, a diretoria não pretende exercer essa opção de compra, o que deve antecipar a sua saída do clube. 

É dito que a equipe de Novo Horizonte negocia o passe de Cauê com o Grupo City, que administra o Manchester City e outros 10 times espalhados pelo mundo. As conversas estão perto de um desfecho positivo, e é provável que o Corinthians não receba nada pela transação. 

Matheus Araújo, de 19 anos, segue tendo destino semelhante. O portal “Meu Timão” informou nos últimos dias que o atleta atrai interesse de diversos clubes europeus, sendo um deles, o Sporting (POR).  

Matheus Araújo diante do Novorizontino. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Seu contrato com o Corinthians vai até o próximo dia 31 de março. Logo, ele está apto para assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça. Tendo dificuldades para renovar, o Timão busca ao menos, um acordo para não ficar sem nada, em caso de saída do jogador. 

Matheus Araújo foi campeão mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção Brasileira, e é visto com grande potencial para o futuro. Ele chegou a estrear no profissional do Corinthians com Vagner Mancini, contra o Novorizontino, mas depois voltou ao Sub-20. O Alvinegro vai divulgar a lista de inscritos para a próxima Copinha através da Federação Paulista de Futebol

Por fim, outro nome que não vai permanecer no Timão para 2022, é o atacante Marquinhos, de 24 anos. Fora dos planos do técnico Sylvinho, o atleta foi liberado para procurar outro clube. Assim, Juventude e Cuiabá sondaram o jogador, e um deles pode ser o seu destino. Sua prioridade são equipes da Série A, e o negócio seria por empréstimo. 

Marquinhos com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após retornar do Sport, Marquinhos não aproveitou as chances dadas por Sylvinho e acabou ficando atrás entre as opções de ataque. Ao todo, foram apenas 10 jogos no Brasileirão. Seu contrato com o Corinthians vai até o final de 2022. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo