Futebol Internacional

Destino de Lacazette deve ser o Atlético de Madrid, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Vivendo a sua última temporada sob contrato no Arsenal, o atacante Alexandre Lacazette não deve permanecer no clube inglês. Até o momento, as partes ainda não se reuniram para tratar de uma renovação do vínculo e os representantes do jogador de 30 anos já buscam alternativas. Lacazette pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro e o seu destino deve ser o Atlético de Madrid, de acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “Daily Express”.

A diretoria do Arsenal até vinha tentando, nas temporadas passadas, ampliar o vínculo de Lacazette ou então vendê-lo, justamente para não perder o jogador de graça no mercado de transferências. No entanto, depois de cinco anos a serviço do Arsenal, Lacazette entende que chegou a hora de sair. Além disso, ainda de acordo com o “Daily Express”, o francês deseja atuar com Griezmann, que durante muitos anos foi seu companheiros na seleção francesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, Lacazette sabe que terá muita concorrência para atuar no time espanhol, já que o elenco de Diego Simeone tem, além de Griezmann, Matheus Cunha, Luis Suárez e Joaquín Corrêa. Desses, apenas Suárez encerra o seu contrato no final da atual temporada e ainda não definiu o seu futuro, embora a diretoria do clube colchonero tenha o interesse de renovar com o artilheiro uruguaio.

Lacazette chegou a viver um certo protagonismo no Arsenal, desde que deixou o Lyon, no final da temporada 2016/17. Em seu segundo ano atuando na Premier League, o jogador fez 19 gols em 49 jogos, até hoje a sua melhor marca pelo Arsenal. Aos poucos, o francês foi perdendo expaço, principalmente após a chegada de Aubameyang, que conseguiu ocupar o lugar de maior destaque na equipe.

Na atual temporada, Lacazette não tem sido um jogador de extrema importância na equipe de Mikel Arteta e participou de apenas oito jogos oficiais, tendo feito três gols. O treinador até já declarou publicamente que deseja contar com Lacazette, mas sabe que o francês não deve permanecer. A ideia do experiente atacante é mudar de liga e tentar recuperar o protagonismo longe do futebol inglês. Como passará a ser um jogador livre no mercado, as atenções de outros clubes devem aumentar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo