Com um a menos a partir dos dez minutos do primeiro tempo, o Guarani não conseguiu superar a coleção de 21 desfalques e foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quinta-feira à noite, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 4 a 0.
Os gols do Dourado foram marcados por Marcinho, Elton, Rafael Gava e Jenison, sendo dois em cada tempo.
O confronto agitou os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período da tarde por conta do pedido de adiamento do Bugre após 17 casos positivos de Covid-19 no elenco, sendo sete de manhã.
A partida tornou-se viável a partir do embarque, às pressas, do volante Lucas Abreu à capital mato-grossense, por volta das 18h30, para completar a marcar de 13 ‘atletas saudáveis’, número estipulado pelo protocolo sanitário.
COMO FICA?
Com o resultado negativo no Centro-Oeste, o Alviverde cai, provisoriamente, ao nono lugar na competição nacional, com 48 pontos, e aguarda o desfecho da rodada.
Embalado, o Cuiabá, por outro lado, encaminha o acesso à elite nacional, agora com 58 pontos, na terceira colocação.
E AGORA?
Os dois clubes voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana.
Em busca de reabilitação e à espera de ‘reforços’ vindos do Departamento Médico, o Guarani mede forças com o Vitória, na quarta-feira, 20 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 16h.
O Dourado, por sua vez, no dia anterior, terça-feira, entra em campo em Curitiba, onde enfrenta o pressionado Paraná, na luta contra a zona de rebaixamento, às 21h30, no Estádio Durival de Britto.