O Alianza Lima (PER) visitou o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira (20) e venceu a sua primeira partida na Libertadores. A equipe peruana derrotou o Libertad por 2 a 1, em pleno Defensores del Chaco, em Assunção, pela segunda rodada do Grupo G, o mesmo do Athletico e do Atlético-MG. Com isso, o grupo ficou mais “embolado” e o Furacão divide a liderança com o Alianza Lima.
+ Athletico vive grande invencibilidade jogando em casa na Libertadores; confira os números
A equipe peruana abriu 2 a 0 no placar, com gols de Aldair Rodríguez e Pablo Sabbag, ambos no segundo tempo, já nos acréscimos Óscar Cardozo marcou o gol dos donos da casa de pênalti. Com o resultado, o Alianza é o líder pelo critério de desempate, já que tem quatro pontos, mesma pontuação do Athletico. Fechando o grupo, o Libertad tem três pontos e o Atlético-MG é o lanterna, ainda sem pontuar.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a vitória, o Alianza Lima encerrou um longo jejum na Libertadores. A equipe não vencia na competição desde 2012, somando 30 jogos sem vitórias. Era o pior histórico na história de toda Libertadores. A última vitória do clube havia sido contra o Nacional (URU), quando fez 1 a 0, em duelo também da fase de grupos da competição.
Na terceira rodada, o Alianza Lima vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 3 de maio (quarta-feira), às 21h30. Derrotado nas duas primeiras rodadas, o Galo precisa da vitória para seguir com o sonho da classificação. Enquanto o Libertad recebe o Athletico, no dia 4 (quinta-feira), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21h. O Furacão busca uma vitória para retornar à liderança do grupo e ficar mais próximo da vaga nas oitavas de final.