Futebol Internacional

Manchester United acelera reformulação após eliminação na Liga Europa, diz jornal

Foto: Gareth Copley/Getty Images

O Manchester United foi eliminado da Liga Europa na última quinta-feira (20), ao perder por 3 a 0 para o Sevilla, da Espanha, atuando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Erik ten Hag deixou escapar a sua última real chance de título na temporada, embora já tenha conquistado a Copa da Liga Inglesa. O insucesso continental deverá ser o suficiente para promover uma verdadeira reformulação dentro do elenco, de acordo com o jornal “Daily Mail”.

A publicação informou, nesta sexta-feira (21), que cerca de 17 jogadores poderão deixar o elenco do Manchester United ao final da atual temporada europeia. Entre os nomes estão atletas constantemente utilizados por Erik ten Hag, além de outros que já não estão com tanto prestígio dentro do elenco. A ideia é abrir espaço para novos jogadores, principalmente pensando na provável disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos nomes mais conhecidos da lista de saídas do Manchester United é o do zagueiro Harry Maguire, de 30 anos. O jogador está no clube desde a temporada 2019/20, mas nunca conseguiu passar segurança à torcida. Contra o Sevilla, na Liga Europa, o jogador marcou um gol contra na primeira partida e errou na saída de bola que proporcionou o primeiro gol dos espanhóis, no segundo jogo.

Desde a chegada de Erik ten Hag, Maguire perdeu o espaço que havia conquistado no clube, principalmente com a contratação do argentino Lisandro Martínez, pedido expresso do novo treinador. A lesão recente de Lisandro deu uma nova possibilidade a Maguire.

Outros nomes importantes como o brasileiro Fred, o holandês Donny van de Beek e o francês Anthony Martial são outros, de acordo com o “Daily Mail”, que podem deixar o clube para que o Manchester United consiga arrecadar uma boa quantia financeira em busca de reforços. A eles se juntam Victor Lindelof, Scott McTominay e Aaron Wan-Bissaka, que estão sem espaço na equipe.

A lista de possíveis saídas ainda tem o nome do goleiro David De Gea que, apesar de experiente e identificado com o clube, foi bastante questionado principalmente no começo da temporada. O Manchester United tem monitorado o mercado para buscar uma nova opção de goleiro. Brandon Williams e Anthony Elanga, considerado jovens bastante promissores, deverão passar por empréstimo.

Para completar, dentre os nomes que não deverão ficar na próxima temporada ainda estão: Phil Jones, Axel Tuanzebe, Eric Bailly, Alex Telles e Dean Henderson. Cada atleta está dentro de uma realidade, mas ou terão seus contratos rescindidos ou não contam diretamente no planejamento de Erik ten Hag para a próxima temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo