Segundo o insder Adam Schefter, da ESPN americana, os Los Angeles Rams firmaram um acordo com o experiente Carson Wentz. O tempo de contrato deve ser divulgado após a confirmação oficial da contratação.
Preocupados com a lesão de Stafford no dedo e desconfiados do rendimento de Brett Rypien, a equipe californiana foi ao mercado e trouxe um nome comum para o grande público. Carson Wentz que estava sem atuar desde a passagem frustrante pelos Commanders chega para “tampar o buraco” deixado por Stafford.
Com Brett Rypien não anotando nenhum touchdown, sendo interceptado e passando a bola apenas 13 vezes, a equipe decidiu arrumar a casa pós rompimento do LCU do polegar direito de seu quarterback titular, apostando em um nome confiável que deve segurar as pontas após a Bye Week.
Wentz foi draftado em 2016 pelos Eagles, teve um inicio promissor e foi cotado para o MVP em 2017, temporada onde acabou se lesionando. Mesmo assim, estava no elenco campeão do SuperBowl e seguiu titular até 2020, onde fez um ano muito abaixo e foi dispensado.
Fez um bom 2021 com os Colts, passando para 27 touchdowns, mas, caiu e produção ao chegar em Washington, Anotando 11 touchdowns e nove interceptações e indo direto para o banco após 7 jogos. Na franquia de LA, busca sua redenção e um retorno a boa fase.
Os Rams fizeram um movimento similar em 2022, onde trouxeram Baker Mayfield após uma lesão do mesmo Matthew Stafford, onde Baker começou bem e caiu de rendimento progressivamente.